WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

ZEBRÃO EM VISITA À GANDU, O QUE MAIS OUVIU FOI: QUANTOS VOTOS OS CANDIDATOS APOIADOS PELOS GRUPOS EM GANDU IRÃO DAR AOS SEUS CANDIDATOS?

.

Quando da nossa última visita à Gandu, onde passamos uma semana, visitando e sendo visitado, o que mais ouvimos foi: Zebrão, quantos votos o líder político fulano de tal vai dar ao seu candidato.
Alegamos que ainda faltavam (à época mais de 60 dias), e nesse período muita coisa pode acontecer. Muita água irá correr por baixo da ponte de Bira. Muita gente vai nascer. Muita gente vai morrer…
É claro que é prematuro você fazer uma previsão. Afinal, a campanha nem começou… mas como não somes de fugir da raia, vamos lá. Dizendo antecipadamente que os números que iremos citar abaixo, podem ser modificados.
Garantimos que no dia 30 de setembro, antevéspera das eleições de 02 de outubro, iremos publicar uma nova previsão. Aí sim, com um índice de acerto bem mais próximo à realidade. Mas vamos lá…

LÉO OU NECO, NETTO CARLETTO E NILTINHO

Os candidatos do grupo do prefeito e do ex-prefeito, Dr, Leonardo Cardoso e Manoel Dantas Cardoso, Niltinho para estadual e Neto Carletto para federal, vão dar um banho. Os dois deverão ter mais de 6.000 votos cada. Com Neto Carletto um pouco mais que Niltinho, pois é mais conhecido. Em 2018, Aderbal Caldas teve mais votos que Carletto, cerca de 1.400. Mas Aderbal era Aderbal…

Já Dra. Irismá, seu filho Eron e o seu grupo, que apóiam Dal do Posto para federal e o milionário Marcinho, um ilustre desconhecido para estadual, certamente Dal do Posto terá muito mais do dobro de votos, cerca de 1.500 votos, contra 500 (tudo isso?) de Marcinho Milionário de Santa Luz. Saliente-se que o ex-prefeito Djalma Galvão, também votará em Dal do Posto para Federal. O vereador Piloto também deve votar em Dal.

O Partido dos Trabalhadores que apesar de insignificante, ainda está dividido em dois. Uma ala apóia Rosemberg e Afonso Florence (outro ilustre desconhecido). A outra banda encabeçada por Dr. Roberto Oliveira (o poca urna), vai apoiar para federal Valmir Assunção. Estadual ainda depende de acordos. Por Rosemberg ser mais conhecido que Florence, terá bem mais votos que o federal. A nossa previsão é que Rosemberg consiga menos votos que em 2018, quando obteve 1.108 votos. Florence, muito menos da metade do que for obtido por Rosemberg.

Os integrantes do PSB, vereador Júnior Matos, Drs. Roberto Deway e Marcos Neto, deverão chegar a 250 votos. Em 2018 conseguiu 50.
O ex-vereador Moreno, apoia para estadual Luciano Araújo, não definiu ainda o apoio a federal, dará ao mesmo cerca de 250 votos.
O vereador Piloto que deverá apoiar para federal Dal do Posto e para estadual Laerte do Vando, que tem serviços prestados na área da saúde em Gandu, deverá transferir cerca de 250 votos. Hoje…

O vereador Jú, prometeu apoiar Raimundo Costa para federal. Prometeu… não acreditamos no apoio, os poucos votos que ele terá aqui na cidade, deverá ser de uma tradicional família, apesar de ter destinado à Gandu, cerca de TRÊS MILHÕES E OITOCENTOS MIL REAIS, segundo sua assessoria.
O vereador Bozó, que nas últimas eleições destinou ao seu candidato Sandro Régis a estadual 203 votos, nas próximas eleições deverá atingir 500 votos. Sandro ainda tem os apoios de Valéria, Conquista 10 e Dr. Conrado.

Já o ganduense candidato a deputado federal, o enfermeiro Holmes, com inúmeros serviços prestados na área de saúde em nossa cidade, não tem uma liderança apoiando-o, quem o apóia são pessoas que o conhecem e reconhecem o seu serviço. Ele será o segundo ou terceiro mais votado em Gandu, cerca de 600 a 800 votos.

O vice prefeito Jojó, que para estadual vai votar em Niltinho, candidato do grupo, para federal vai votar com o seu amigo Arthur Maia. Em 2018 Jojó transferiu 273 votos, a nossa previsão é que em 2022, um pouco menos, não deverá ultrapassar a 250.
Voltamos a repetir, no dia 30 de setembro, iremos fazer uma nova previsão.
(ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de História da Filosofia no Colégio Castro Alves, em Gandu; ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu. Ex-funcionário dos Bancos BANEB e Brasil em Gandu; Ex assessor dos deputados Osvaldo Souza, Nestor Duarte e Félix Mendonça; Ex-Vice prefeito e ex-prefeito de Gandu)

.

Comentários estão fechados.