WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

MUTIRÃO SOCIAL ABRE COMEMORAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DA IGREJA BATISTA LINDINÓPOLIS EM ILHÉUS

.

Com apoio da Prefeitura de Ilhéus, a Igreja Batista Lindinópolis, localizada no bairro da Conquista, realizará um mutirão social com o tema “Compaixão e Graça” para a comunidade local, entre os dias 4 e 6 de agosto, com início às 9h.
A programação conta com serviços gratuitos, que incluem atendimento médico nas diversas especialidades, clínica geral, cardiologista, ginecologia, exames oftalmológicos, vacinas, odontologia, pediatria, teste de glicemia, marcação de mamografia, eletrocardiograma, vacinação antirrábica, palestras, serviço social com atendimento para CadÚnico, cartão do idoso, BPC, CRAM e PETI.
Sob a liderança do Pastor Pedro Chagas, a Igreja Batista Lindinópolis completa 64 anos no próximo dia 5 de agosto. A instituição é reconhecida na região por integrar a população nas suas atividades através de ações e eventos sociais.
Programação

04/08 – Quinta-feira
Horário: A partir das 9h
05/08 – Sexta-feira
Horário: A partir das 9h
06/08 – Sábado
Horário: A partir das 9h
(Fonte: por Jéssica Alves, Sucom/Prefeitura de Ilhéus)

.

VACINAÇÃO EM ILHÉUS: 136 MIL PESSOAS ESTÃO IMUNIZADAS COM AS DUAS DOSES CONTRA A COVID-19

Ilhéus tem 136.902 pessoas vacinadas com as duas doses ou dose única contra a Covid-19, de acordo com os dados da Secretaria de Saúde (Sesau). Até o momento, a 2ª dose já foi aplicada em 88% da população com idade igual ou acima de 12 anos.
No período compreendido entre 1º e 31 de julho foram ministradas 19.968 unidades da vacina, das quais 439 correspondem ao primeiro ciclo (D1) e 952 referem-se ao segundo ciclo (D2), além de 6.985 doses de reforço (terceira dose), aplicação de 10.091 vacinas relativas à 4ª dose e 1.501 doses pediátricas.
Os dados também são divulgados no painel de acompanhamento da cobertura vacinal Covid-19 da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

(Fonte: por Secom/Prefeitura de Ilhéus)

.

“AS MÚLTIPLAS LINGUAGENS DA ARTE” É TEMA DA NOVA EDIÇÃO DO FESTIVAL DE TALENTOS DE ILHÉUS

Com a proposta de integrar e sensibilizar a multiplicidade das linguagens artísticas, a Secretaria de Educação (Seduc) realiza mais uma edição do Festival de Talentos, no próximo dia 11 de agosto, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, das 14h às 21h30. Sob o tema “As múltiplas linguagens da arte: (Re)conexões, (Re)encontros e Inovações em Arte”, o evento reúne estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
As inscrições são gratuitas e a participação é aberta apenas para alunos dos Anos finais – Fundamental II – e da EJA I e II, regularmente matriculados nas escolas da rede municipal de Ilhéus. Cada escola fará a sua etapa seletiva internamente e poderá inscrever no Festival todas as modalidades artísticas por etapa/modalidade de ensino.
O projeto visa incentivar a produção artística dos alunos no contexto dos reencontros presenciais, bem como viabilizar a socialização entre as famílias dos discentes; interagir com a juventude, por intermédio das linguagens artísticas; favorecer a elevação da autoestima do(a) estudante; explorar o potencial educativo; revelar novos talentos; dentre outros.

As apresentações artísticas podem ser individuais ou coletivas, compreendendo as seguintes modalidades: Dança, Música, Audiovisuais e Narrativas. Todos os participantes serão homenageados e receberão certificados de participação. Serão premiados os dois primeiros colocados de cada modalidade artística e etapa/modalidade de ensino.
O evento é organizado pela Seduc, sob a coordenação das professoras Eliete Ferreira de Freitas Sá e Joelma Alves dos Santos.
Programação

Festival de Talentos 2022
Data: 11 de agosto
Horário: das 14h às 21h30
Local: Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães.
(Fonte: por Secom/Prefeitura de Ilhéus)

.

ILHÉUS RECEBE 1ª CONVENÇÃO REGIONAL ‘MAIS MULHERES NO PODER’; SAIBA COMO SE INSCREVER

A importância e necessidade da representatividade feminina em todos os espaços de tomada de decisão. Esse é um dos objetivos da 1ª Convenção Regional Mais Mulheres no Poder, que será realizada no próximo dia 11 de agosto, no auditório Paulo Souto, na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), das 8h às 16h30.
O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas através do Sympla. Clique aqui.
A iniciativa é promovida pelo Grupo Mulheres do Brasil, por meio do Comitê de Políticas Públicas do Núcleo de Itabuna, e conta com apoio da Prefeitura de Ilhéus. A programação especial será divida em dois ciclos, com painéis e rodas de conversa.
O encontro terá a participação de grandes nomes, incluindo de Gabriela Prioli, advogada, professora, comentarista política e apresentadora na CNN Brasil. De acordo com Ludimila Vieira, líder do Comitê, o evento surgiu da necessidade de despertar nas mulheres a importância da participação feminina nos postos de liderança para a construção de um país melhor.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as mulheres representavam 52,2% da população brasileira em 2019. Nos últimos 15 anos, a participação feminina em cargos de alta gestão subiu somente 10 pontos. De 19% em 2004 para 29% em 2020, mantendo-se no mesmo patamar nos dois últimos anos.

Além disso, os números mostram que as mulheres ocupam 16% das cadeiras nas Câmaras de Vereadores, 15% das Assembleias Estaduais, 15% na Câmara, e 13% no Senado. No Poder Executivo, 12% são prefeitas, e 3,7% governadoras. Na disputa presidencial, há somente uma mulher entre os pré-candidatos.
Os percentuais são muito inferiores aos das principais nações sul americanas, bem como dos países desenvolvidos.
“Precisamos mobilizar as mulheres e os diversos coletivos da região para refletir e debater os desafios enfrentados, pensar soluções e chamar atenção de toda a comunidade para a baixa representatividade feminina nos espaços de tomada decisões, apesar das mulheres integrarem mais de 50% da população brasileira e seu eleitorado”, destacou Ludimila.
A 1ª Convenção Regional reforça o papel do Comitê Políticas Públicas ao elaborar e levar ao conhecimento da comunidade a Carta Compromisso a ser aderida por pré-candidatas e candidatas.
Na Carta, a pré-candidata se compromete a atuar em favor das pautas prioritárias do GMB, como por exemplo, o combate à violência contra a mulher, a luta por uma educação pública de qualidade para todos e um sistema público e eficiente de saúde que atenda às necessidades da população, entre outras.
Sobre o Grupo Mulheres do Brasil – Criado em 2013 por 40 mulheres de diferentes segmentos, o grupo suprapartidário é presidido pela empresária Luiza Helena Trajano e atualmente possui milhares de integrantes no Brasil e no exterior. Na região sul da Bahia, o grupo é liderado pela Empreendedora Social Wandressa Souza e o Comitê de Políticas Públicas é liderado pela advogada Ludimila Vieira. (Fonte: por Secom/Prefeitura de Ilhéus)

.

Comentários estão fechados.