WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

O QUE OS JOVENS GOSTAM DE ASSISTIR? – Pelo Prof. Antonio Moreira Neto – NETÃO

.

Cada geração, relacionada por décadas, tem suas preferências cinematográficas. A história nos trás grandes sucessos de públicos em períodos diferentes. A turma do Star Wars e De volta para o Futuro, marcando a geração da juventude sonhadora, com a esperança de um futuro melhor na evolução da tecnologia. Agora temos a turma do La Casa de Papel, mais interessada em questões sociais e comportamentais. Esta analise é correta? Aberto o debate.
O correto é que os jovens devem ser levados a pensar. Muitas plataformas de filmes e séries com títulos disponíveis todos os dias. Qual o lançamentos da semana? Netflix? Amazon Prime? Claro vídeo? Qual o seu favorito?
Agora é moda filmes de vilões. O que atrai tanto no jeito vilão de ser? Os jovens preferem os vilões e não os heróis? Se gostamos dos vilões, é porque todos nós possuímos uma face sombria. A juventude se mostra mais inquieta, onde a sombra dos personagens mostra o nosso lado obscuro, nossos sentimentos reprimidos. Desafiar o heróis (os pais, a sociedade,o governo).
Seja uma boa série, um bom filme ou uma ótima leitura, o homem sempre escolhe um personagem inspirador. Pode torcer para vilões ou heróis o tempo todo. Afinal, não há ninguém tão parecido com a gente quanto eles.

(Antônio Moreira Neto – NETÃO, Licenciado em Física pela FACE e Engenheiro Agrônomo pela UFBA. Professor de Física e Química dos Colégios: Durval Libânio, Colégio Santo Antônio e Colégio Nobre)
.

Comentários estão fechados.