WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

VEREADOR UZIEL BARRETO ALÉM DE LEVAR INFRAESTRUTURA PARA AS SUAS REGIÕES, CRIA TAMBÉM ASSOCIAÇÕES COMUNITÁRIAS

.

O dinâmico e inigualável vereador Uziel Barreto, sem sombra de dúvidas o vereador mais atuante de Gandu, além de levar dezenas e mais dezenas de benefícios para a zona rural principalmente as regiões que representa, como LUZ NO CAMPO, POÇOS ARTESIANOS, manutenção de estradas vicinais, distribuição de peixes na semana santa, dia das crianças, dia do professor, conduzindo pessoas para operações em Salvador… agora abraçou mais uma causa e que é sem sombra de dúvidas muito importante, que é a criação de Associações Comunitárias Rurais.
O vereador Uziel, foi enfático ao definir a importância das associações, quer na zona urbana, principalmente na zona rural, e que elas estão respaldadas pela Constituição Brasileira vigente, no seu art. 5º. em especial os parágrafos abaixo:
XVII – é plena a liberdade de associação para fins lícitos, vedada a de caráter paramilitar;
XVIII – a criação de associações e, na forma da lei, a de cooperativas independem de autorização, sendo vedada a interferência estatal em seu funcionamento;
XIX – as associações só poderão ser compulsoriamente dissolvidas ou ter suas atividades suspensas por decisão judicial, exigindo-se, no primeiro caso, o trânsito em julgado;
XX – ninguém poderá ser compelido a associar-se ou a permanecer associado;
XXI – as entidades associativas, quando expressamente autorizadas, têm legitimidade para representar seus filiados judicial ou extrajudicialmente.
O presidente vereador Uziel, relatou também que, somente no início da década de 1970, consolidaram-se novas ações sociais; nem o Estado nem o mercado respondem por si sós aos desafios para desenvolvimento da sociedade.
E exemplificou: “As associações comunitárias rurais são criadas com objetivo de integrar as ações dos associados (agricultores e trabalhadores rurais) em benefício da melhoria do processo produtivo e da própria comunidade à qual pertencem. Cada comunidade tem uma cultura e estrutura própria, as quais influenciam a forma de ação e organização das associações”.
Hoje estamos realizando mais uma criação de uma Associação Comunitária Rural em nosso município, que tem como objetivo, integrar as ações dos associados (agricultores e trabalhadores rurais), em benefício da melhoria do processo produtivo e da própria comunidade à qual pertencem, a Região do Braço do Norte, pois é essa a nossa obrigação, ficar sempre ao lado do povo, finalizou o vereador.

.

Comentários estão fechados.