WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

A FELICIDADE AINDA É UM CAMINHO DIFÍCIL DE ALCANÇAR – Pelo Prof. MAURÍCIO SANTANA

.

Há alguns meses venho me dedicando a escrever sobre a importância de buscarmos ser felizes, de compreender a complexa constituição do ser humano que inclui emoções, maneiras de pensar, condicionamentos comportamentais e uma infinita potencialidade a ser despertada.
Todo ser humano tem um potencial incrível, e fato é que a maioria de nós não está ciente disso e muitas vezes nos acomodamos com o que somos hoje, apesar de sentirmos em nosso íntimo, alguma espécie de insatisfação e frustração.
Na contemporaneidade estamos vivendo uma difícil realidade em todos os aspectos da vida humana e em especial em nossas relações humanas.
O nosso relacionamento com nossa família, com nossos vizinhos e amigos, nossas relações comerciais, nossos contatos políticos e religiosos, nossas atividades governamentais estão repletas de competitividade e por marcada por uma profunda desconfiança.
Se presencia relações humanas desarmoniosas, com conflitos que levam a separatividade, ao ódio e a guerra. Constantemente a mídia e as redes sociais trazem à tona lutas entre partidos, murmúrios de todo tipo, escândalos vis, expressões fanáticas que apenas expressam as preferências de uns contra as preferências de outros.
No entanto, mesmo diante de todas essas situações, a boa notícia é que não nascemos condenados como seres imutáveis. Temos uma enorme capacidade de desenvolvimento como característica fundamental em nossa constituição. E isso é de uma importância imensurável, pois abre uma quantidade incalculável de caminhos sobre quem somos e sobre quem podemos ser. E, ainda acerca do mundo no qual estamos e aquele que podemos construir.
É preciso saber que a humanidade é constituída de indivíduo a indivíduo, como eu e você.

(Maurício Santana, Licenciado em História, Professor da rede Estadual e Privada de Ensino, Pós Graduado em História do Brasil, Gestão Educacional e Mestre em Educação)
.

Comentários estão fechados.