WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

SECRETÁRIO DA SAÚDE DA BAHIA DESTACA ATUAÇÃO E INVESTIMENTOS EM ILHÉUS

.

Durante assinatura para implantação do Hospital Materno-Infantil em Ilhéus, ocorrido na última sexta-feira (6), o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas enfatizou a atuação do prefeito Mário Alexandre em pouco menos de três anos à frente da gestão. O discurso do titular estadual da Saúde corroborou com o pronunciamento do governador da Bahia, Rui Costa, durante inauguração da Policlínica Regional de Saúde, em Itabuna, no mês de setembro.
“Ilhéus tem um prefeito comprometido com o social, que possibilita a ampliação do acesso da população aos serviços de saúde. Queremos garantir que o município seja um grande polo de Medicina. É com essa finalidade que o governador Rui Costa se empenha em ações para reerguer a saúde pública de Ilhéus, uma cidade que chegou a ter um dos mais baixos índices de cobertura da Atenção Básica de todo estado, mas que hoje volta a crescer”, declarou Vilas-Boas.
Os gestores creditam os investimentos destinados como parte do projeto de requalificação da cidade, em atendimento às diretrizes pactuadas junto ao Estado. Na época da inauguração da Policlínica Regional de Saúde, o governador Rui Costa pontuou que além da saúde, educação e segurança também são parte do projeto de reconstrução da cidade. Na ocasião, foram entregues dois micro-ônibus e uma ambulância.
A previsão é que a comitiva do Estado retorne à cidade em janeiro de 2020 com o propósito de assinar a ordem de serviço para construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS tipo IV), mais uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA tipo III) e uma Academia de Saúde no bairro Princesa Isabel. (Fonte: ASCOM/PMIlhéus)

.

Comentários estão fechados.