WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

FOCO NO OBJETIVO – Pela Admª. TAÍS GASPAR

.

Continuando com a série para fazer 2020 o Melhor ano de sua vida, o assunto hoje diz respeito a o que fazer para aumentar a sua produtividade e ter mais eficiência no seu trabalho, podendo assim alcançar melhores resultados e ter mais equilíbrio na sua vida.
Você sabe qual é a nova habilidade que você precisa desenvolver para se destacar nos Novos Tempos? A resposta é a capacidade de fazer um TRABALHO FOCADO com consistência e qualidade. Mas como manter o foco com tantas distrações, informações e velocidade?
Não vou dizer que é tarefa fácil, é preciso criar hábitos, manter a disciplina e criar uma rotina voltada à produtividade.
Quando comecei a trabalhar com Home Office, achei que a vida seria mais fácil, teria mais tempo para mim, para a família e para os estudos… Mas, não foi bem assim… No primeiro ano de experiência, quase nada saía da cabeça. As coisas ficavam pela metade e quando os prazos apertavam era aquela correria, estresse e o trabalho acabava saindo com uma qualidade nada excepcional.
Foi aí que decidi dar um fim àquele ciclo vicioso, comecei a estudar produtividade, técnicas e ferramentas que favoreciam o foco no trabalho. Criei rotinas, “armaduras” como alguns gostam de chamar. Gatilhos que me favorecem a produzir. Hoje me sinto muito mais eficiente, não aperto prazos, faço minhas listas de tarefas, defino objetivos para cada semana e realizo, com muito menos estresse, tendo mais tempo para mim e para minha família, como era meu sonho.
O principal segredo para aumentar a produtividade é definir o que é mais importante, não adianta querer fazer tudo, desista!!! Multitarefa não vai te levar a excelência. Primeiro defina seu objetivo da semana. O que você precisa realmente fazer? Qual a tarefa mais importante? Tendo este objetivo em mente, separe um tempo específico para ele, sem distrações, whatsapp, email, telefone… Avise às pessoas que neste período você não pode ser interrompido.
Quando você cria rotinas de blocos de tempo, você consegue se concentrar mais na tarefa e começa a produzir mais. Comece com intervalos de 20 minutos, marque no timer, quando sentir que está ficando fácil, vá aumentando. Até chegar ao seu limite, cada um tem o seu. O que importa é você estar confortável, equilibrado, sabendo que está fazendo o seu melhor.
Lembre-se, você não precisa mudar da noite para o dia, o sucesso é o resultado de pequenos desafios conquistados. Encontre o que te faz bem. Se espelhe nos hábitos e comportamentos das pessoas que detêm os resultados que você almeja ter.
“Muitas pessoas querem atingir seus objetivos, mas poucas estão dispostas a fazer o que precisa ser feito para atingi-los”.
Faça de 2020 o seu melhor ano, tenha um objetivo definido, determine tarefas essenciais para atingir este objetivo, parcerias que favoreçam seu crescimento, crie uma rotina saudável de tarefas, determine prazos e locais de realização. Agora é só colocar em prática e alcançar os resultados que você tanto deseja neste ano!
Vá e faça acontecer!
Gostou deste artigo? Curta, compartilha com os amigos. Quer saber mais como ampliar os resultados do seu negócio? Me chama no whats.
Te vejo na próxima semana!!!

(Tais F. Gaspar de Araújo – Master Coach, Consultora e Treinadora Empreenda Consultoria).
.

Comentários estão fechados.