WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

UM ANO DA ONG UNIÃO FILHOS SEM FOME – Pelo Prof. NELSON RIBEIRO (Itamari)

.

De um lindo sonho nascia em 12 fevereiro de 2019 a ONG – Organização não Governamental, União Filhos Sem Fome – UFSF. Eva Andrade, a escolhida por um anjo por meio de um sonho, não acordou e logo se esqueceu daquilo, como acontece todo dia com a maioria das pessoas. Ela, com a certeza que foi uma inspiração divina ou de anjos, tomou aquele sonho como sua MAIOR MISSÃO AQUI NA TERRA.
A partir daí, com os pés no chão da realidade, contou seu sonho para os amigos, e começou a busca dos ANJOS. Cada colaborador ou doador, chamado de ANJOS por meio de doações, ajudariam na arrecadação de alimentos, para matar a fome de filhos de mães em situação de extrema pobreza.
Ninguém merece passar fome, muito menos uma criança que não pediu para vir ao mundo. Matar a fome do próximo, erradicar a fome local e no mundo, é a principal necessidade humanitária. Com fome ninguém pensa direito, a fome mata expectativas, alegrias e esperanças. Em um município é o problema que todos devem atacar em primeiro lugar.
A ONG busca portanto, arrecadar alimentos por meio de doações e distribuir entre as famílias que mais necessitam. Com esse trabalho tem cadastrada e ajudado mais de 40 famílias, um total de mais ou menos 160 pessoas.
Mas, um sonho que se sonha só, jamais será uma realidade, e ela não sonha sozinha, a cada dia novos amigos, os ANJOS, tem colaborado. Por meio de doações em dinheiro, liberação de créditos em supermercados, doações de alimentos a ONG UFSF, tem ajudado as mães a jamais deixar e vê um filho seu passando fome.
E não são apenas alimentos, a demanda das pessoas cuidadas pelos ANJOS, em muitos casos, encontram-se pessoas que não existem nem para o país, faltam registro civil, carteira de identidade, título de eleitor, etc. São inúmeras demandas que a ONG procura ajudar a resolver.
Este ano, mais um ANJO chega para ajudar a ONG, o Colégio Estadual João Galvão Sobrinho será mais um colaborador. Os alunos do Jonga irão apoiar e participar das campanhas da ONG, impulsionar a divulgação e contribuir com a arrecadação de alimentos. Servirá também de base e estrutura para cursos, palestras e feiras que porventura possam acontecer, para levar mais dignidade a todas as pessoas assistidas pela mesma.
Parabéns Eva Andrade, por levar esse sonho em frente, parabéns a ONG União Filhos Sem Fome por esse um aninho de vida, um aninho que já salvou vidas, que já livrou dezenas de mães que passar pela pior cena de suas vidas das que é vê uma filho seu passando fome.
Dias melhores virão, professores, médicos, enfermeiros, policiais e toda sociedade civil organizada de Itamari e região, com certeza abraçará o projeto e vejo pela frente, muitos anos de ainda mais SOLIDARIEDADE.

(Nelson Ribeiro Filho, Mestrando em Educação, especialista, Professor das redes Estadual e Municipal de ensino e é o administrador do grupo TRIBUNA LIVRE DE ITAMARI. Também idealizador da Itamari Kakau’s)
.

Comentários estão fechados.