WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

ESPERANDO A PONTE – Pelo Dr. MARCOS NETO

.

Podemos contar em décadas o tempo que já dura o sonho, de parte dos baianos, de ter a tão falada, cantada e decantada em verso, Ponte Salvador-Itaparica. Desde o advento da Ponte Rio-Niterói que vimos que, ao menos do ponto de vista da engenharia, pontes assim são viáveis e, a partir de 2009, ela passou a fazer parte das promessas de campanha política.
O ex-governador Jacques Wagner apresentou projeto e prometeu a inauguração para 2013, entretanto a coisa toda se mostrou muito mais complexa do que o inicialmente previsto, em relação à viabilidade técnica e orçamentária. Esse é o grande problema da propaganda e das promessas de campanha, depois é que a realidade vem mostrar o que é ou não é possível. A ideia então entrou em hibernação por alguns anos e muitos chegaram a crer que o projeto estava para o sempre sepultado.
A ideia da ponte Salvador – Itaparica voltou a ganhar as manchetes nos últimos tempos devido a uma anunciada parceria com chineses, o governador Rui Costa está a divulgar esta parceria com empresas interessadas no empreendimento, o que viabilizaria a construção de obra de tamanha envergadura, sobretudo em tempos de crise como o que estamos vivendo, porém algo inesperado aconteceu, provavelmente devido à crise causada pelo novo Coronavírus que vem assustando o mundo, os chineses não apareceram para assinar o bendito contrato na última semana como estava previsto, gerando angústias e novas incerteza. Como cidadãos interessados do desenvolvimento da nossa Bahia, torcemos todos para que isso seja logo superado e as obras possam começar.

(Marcos Neto é Engenheiro Agrônomo)
.

Comentários estão fechados.