WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

NIKOLA BADGER É A PICAPE MOVIDA POR HIDROGÊNIO COM PROPOSTA RAIZ

.

O mercado de picapes grandes nos EUA terá mais uma opção a partir de setembro, a Nikola Badger. O modelo foi apresentado agora pouco pela startup de caminhões pesados movidos por hidrogênio, que recentemente fechou um acordo com a Iveco para atuar nesse segmento comercial.
Aqui, a Nikola Badger parece atuar sozinha no desenvolvimento de sua picape grande, que chega com proposta raiz para peitar Ford F-150, Chevrolet Silverado, GMC Sierra, Toyota Tundra, RAM 1500 e Nissan Titan, sem contar a monobloco Honda Ridgeline e as futuras Rivian R1T e Tesla Cybertruck.
Tendo 5,890 m de comprimento, 2,180 m de largura, 1,870 m de altura e entre-eixos não divulgado, a Nikola Badger é outro produto da marca com células de combustível cheias de hidrogênio e que pretende ter seu lugar ao sol no mercado americano, utilizando-se de ferramentas que as picapes tradicionais a gasolina conquistam seus clientes.
Com visual bem expressivo, tendo uma frente que lembra o capacete de um Stormtrooper especializado de Star Wars, a Nikola Badger vem com recortes pretos e conjuntos óticos full LED, mantendo as linhas básicas de uma picape da categoria, diferente da Cybertruck, que é totalmente radical em proposta.
A Badger tem motores elétricos com potência máxima de pico de 919 cavalos com 135 kgfm, que é um torque equivalente ao de um caminhão médio. A potência contínua é de 461 cavalos, exatamente igual à do Ford Mustang GT vendido no Brasil.
De acordo com a Nikola, a Badger vai de 0 a 96 km/h em apenas 2,9 segundos, mas não teve a velocidade máxima divulgada. A autonomia é de 966 km, sendo metade com baterias de lítio e a outra com hidrogênio.
Essa picape precisa de 8 kg de hidrogênio líquido para atingir essa performance, gerando 120 kW. A capacidade de tração é de 3.629 kg, tendo tração permanente nas quatro rodas. Além dessas capacidades, a Badger traz ainda equipamentos para o cliente tradicional de picape grande utilizar em seus serviços.

Isso inclui um a fonte de 15 kW para alimentar geradores de energia, compressores e equipamentos de construção civil. A Nikola garante fornecimento de energia por até 12 horas. Com caçamba padrão para a categoria, a Badger quer levar energia extra até onde o proprietário precisa e ainda com resistência às adversidades do caminho.
Com reservas abertas, a Nikola Badger ainda não teve seu preço revelado, o que ocorrerá apenas no Nikola World 2020, que é o evento de lançamento de produtos da marca, em setembro. Será que dá conta de enfrentar as tradicionais do segmento?

.

Comentários estão fechados.