WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

REVESTIMENTOS MODERNOS – Pela Dra. FLÁVIA ANDRADE

.

Um dos materiais mais utilizados nas obras. São fáceis de manter, são muito resistentes e existem de diversos tipos. Existem os revestimentos metrô, os hidráulicos, os cerâmicos e muitos outros.
O revestimento metrô, de origem nos princípios do século XX quando Nova Iorque inaugurou seu metrô decorado com este tipo de revestimento. Desde então foi incorporado em decorações residenciais até chegar nas cozinhas e banheiros de milhões de lares. Seu tamanho é mais reduzido que os revestimentos standard, tem 10×20 ainda que existam menores. Aportam grande dinamismo e dão uma sensação de volume e amplitude. É uma ideia perfeita para revestir uma ou todas paredes da cozinha ou banheiro.
O porcelanato garante grande beleza e elegância para as paredes. É um tipo de revestimento resistente e que oferece grandes possibilidades de personalização. Visualmente podem imitar materiais ou texturas naturais como a pedra ou a madeira com uma sensação de naturalidade.
Os revestimentos coloridos quebram a monotonia em um ambiente neutro. Podemos optar por diferentes tamanhos e formatos, proporcionando maior elegância nesses ambientes. Você pode apostar por revestir as paredes completas com alguma cor ou escolher apenas o frontão para dar um toque especial na cozinha com alguns tons degradês ou uma composição bem bacana de cores.
Quando falamos nas formas dos revestimentos predominam os que são quadrados ou retangulares. E cada vez mais está na moda revestir uma parte das paredes, geralmente o frontão, de revestimentos geométricos. Desta maneira o foco de atenção em uma cozinha ficará para este detalhe que poderá contar com infinitas cores e estampas.
Os revestimentos são uma opção estupenda para usar nas paredes de sua cozinha ou banheiro, mas também existe a opção de substituir este material por pintura. Será necessário garantir que a tinta utilizada seja plástica, epóxi ou acrílica e garantir que seu acabamento seja impermeável para evitar que as paredes se deteriorem.
Cada um proporciona um estilo diferente ao ambiente, vanguardista, contemporâneo, clássico… mas sem dúvidas, todos aportam grande estilo para cada ambiente da casa.

(Flavia Souza – Design – Sofisticação – Modernidade)
.

Comentários estão fechados.