WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

PROJETO VERÃO COSTA A COSTA LEVOU ESPORTE E DIVERSÃO NO FINAL DE SEMANA DE ILHÉUS

.

Incentivar a prática esportiva, fomentar a cultura e a economia solidária. Uma mistura de um incrível cenário de beleza com uma pitada de clima festivo no ensolarado litoral ilheense. O resultado não podia ser outro: uma multidão lotou as areias da praia do Jardim Atlântico para conferir a terceira etapa do projeto Verão Costa Costa, no último final de semana (15 e 16) em Ilhéus.
Durante os dias, o público acompanhou os jogos de Beach Soccer, Stand UpPaddle (Sup), Surf amador nas categorias Sub 10, 12, 14, 16 e 18, Master, Open, Feminino e SupWave, futevôlei, vôlei de praia, surf, parede de escalada, full pipe, giromaster, bang trampolim e arvorismo. Também fizeram parte da programação apresentações de grupos de dança local e de Beach Tênis.
O prefeito Mário Alexandre prestigiou o evento e premiou atletas. Para ele, apoiar iniciativas em torno do esporte e do lazer incrementam o desenvolvimento econômico e social do município. “São os frutos da parceria com o Governo do Estado que chegam para ilheenses e turistas. Planejamos trazer outros eventos esportivos para a cidade”, frisou.
Para o secretário Davidson Magalhães, da Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que junto à Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) realiza o projeto, o Verão Costa a Costa chega a sua terceira edição, cada vez mais consolidado e alcançando seu objetivo, que é o fortalecimento do esporte e da economia local, por meio das feiras de economia solidária e de artesanato.
Além das atividades esportivas, o público aproveitou para curtir os shows gratuitos. No sábado (15), o público curtiu o som da Banda Chica Fé e do cantor Júnior Santê, que levou a galera ao delírio com muitos sucessos. No domingo (16), a saudação foi do grupo Papazoni, e já no finalzinho da tarde, o clima foi de despedida com a suingueira da Banda Os Barões.
Economia solidária – O coordenador de Centros Públicos de Economia Solidária (Cesol’s) do Litoral Sul, Thiago Fernandes, ressaltou a importância da iniciativa no município. “Ter um evento com essa grandeza na cidade, que traz o turista e a população local, torna-se uma grande oportunidade de mostrar o que a economia solidária está fazendo”.
O espírito aventureiro levou a psicóloga Noemi Andrade até o local das provas para competir numa modalidade de esportes radicais. “Muito feliz com a realização deste projeto, que é fundamental para o incentivo à prática de esportes. Acredito que é a melhor forma, inclusive, de tirar alguns jovens do caminho das drogas”, comentou.
Já o pequeno Pedro Veiga, campeão sul-americano de surf infantil, aproveitou o dia para se divertir e mostrar o seu talento. “Eu treinei bastante para competir, mas antes, vou curtir os brinquedos que são maneiros e que eu ainda não brinquei. Agradeço aos meus pais por me incentivarem”, disse o jovenzinho confiante.
O projeto Verão Costa Costa é promovido pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, Bahiatursa e patrocínio da Coelba, através do programa FazAtleta. (Fonte: SECOM/PMIlhéus)

.

Comentários estão fechados.