WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

PANDEMIA FORÇA EMPRESAS E AUTÔNOMOS A ADOTAR NOVOS HÁBITOS – Pela Dra. FLÁVIA SOUZA

.

Pandemia força empresas e autônomos a adotarem novos hábitos e revelam que negócios e gestões podem ser feitos de casa.
Por isso é muito importante garantir que sua área de trabalho em casa não seja só bonita, mas também resulte eficiente. A sua está um desastre? Não consegue se concentrar? Fique atento para que seu trabalho renda muito melhor. Porque se é preciso trabalhar em casa, trabalharemos, mas faremos da maneira correta e confortável.
Não ter um quarto exclusivo para trabalhar ou estudar não é desculpa, já que com um pouco de imaginação podemos conseguir um espaço ideal. Pense no que você realmente precisa e escolha o lugar ideal em sua casa para isso. Depois disso encontre uma mesa com a solução ideal para você: deslizante, de abrir e fechar, móveis 2 em 1 ou extensíveis, como necessite e otimize seu espaço.
É fundamental aproveitar a luz natural não só para economizar energia, mas também para a saúde dos olhos. Se possível posicione o escritório perto de uma janela e durante a noite opte por soluções estéticas e eficientes como luminárias instaladas no teto sobre a escrivaninha por exemplo. Evite luminárias de mesa que podem ser incômodas e cansar a vista, não esqueça de usar sempre lâmpadas de led.
Em sua área de trabalho é normal que existam alguns cabos, algo que não é bonito nem relaxante. Encontre métodos para ocultar esses cabos e ao mesmo tempo manter acessível interruptores e tomadas para a impressora e toda a tecnologia que você necessita para trabalhar. Lembre-se que a área de trabalho deve estar o mais desobstruída possível, mas com suas ferramentas de trabalho acessíveis e com capacidade para tudo.
Para nos concentrarmos no trabalho é muito importante uma correta climatização do seu escritório ou área de trabalho. Escolha o sistema que quiser (ventilador, ar-condicionado, aquecedor…) e que seja mais interessante para sua casa, seu bolso e a estação do momento. O importante é que seja bem climatizada!
Se você tem um cômodo exclusivo para trabalhar será mais fácil não se distrair com as tentações da casa. Se pelo contrário, você trabalha em uma área comum é um pouco mais difícil, mas não impossível. Delimite seus espaços (usando móveis ou decoração) e seja restrito quanto ao que entra ou não entra em seu espaço. Sua mesa é somente sua, sendo assim nada de encher de coisas desnecessárias. Fique livre de tentações!
A não ser que você seja apaixonado por seu trabalho, é muito provável que você se arraste até sua área de trabalho cada vez que precise sentar ali. Sendo assim devemos decorar nossa área de trabalho de maneira atraente. Os tons brancos e neutros favorecem a concentração, as fotografias de viagens permitem os necessários minutos de desconexão e as plantas ou elementos decorativos pequenos dão ao espaço um aspecto menos monótono ou sem graça.
Plantas! Por que preciso delas em meu escritório? Porque existem estudos que demonstram que ter plantas em sua área de trabalho ajuda a levantar o ânimo e promove o entusiasmo. A vegetação aporta calma a nosso cérebro. Não se trata de transformar seu cantinho em uma “selva urbana”, mas sim de colocar esse pontinho verde tão agradável para todos. Sem contar que as plantas oxigenam o ambiente e umidificam o ar.
Independente de onde trabalhe… personalize, organize e deixe-o com a sua cara.

(Flavia Souza – Design – Sofisticação – Modernidade)
.

Comentários estão fechados.