WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

OPOSIÇÃO APRESENTA PEDIDO COLETIVO DE IMPEACHMENT DE BOLSONARO. VEJA A ÍNTEGRA

.

Parlamentares de esquerda que fazem oposição ao governo de Jair Bolsonaro protocolaram na manhã de ontem, quinta-feira (21) um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. O documento é subscrito por deputados e senadores do PT, PSOL e PCdoB. Além disso, centenas de personalidades e instituições assinam o pedido. Esse é o primeiro pedido de impeachment de Bolsonaro que tem protagonismo do Partido dos Trabalhadores na articulação.
O documento da oposição tem três argumentos principais: “o apoio ostensivo e participação direta do Presidente da República em manifestações de índole antidemocrática e afrontosas à Constituição em que foram defendidas gravíssimas transgressões institucionais, tais como o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal”; “a tentativa de indicação de autoridades da Polícia Federal que estejam submetidas aos desígnios de natureza privada do ocupante da Presidência da República”; e a “atuação e pronunciamentos temerários e irresponsáveis” diante da pandemia de covid-19.
O pedido se junta a cerca de outros 30 que já foram entregues à Câmara e estão aguardando manifestação do presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ).
CLIQUE AQUI E LEIA A ÍNTEGRA DO PEDIDO. (Fonte: Congresso em Foco)

.

Comentários estão fechados.