WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

ALTA DO BOI GORDO ANIMA SUL DA BAHIA

.

A alta no preço do boi gordo, que tem sido registrada com intensidade nas últimas semanas, tem animado os pecuaristas de todo o país, em especial no Sul da Bahia, onde o fechamento do comércio tem gerado uma crise financeira geral.
Nesta semana, a média de preço em Itabuna foi de R$ 225 por arroba, mantendo tendência de alta. Especialistas no mercado atribuem como fatores importantes para o bom momento a alta no dólar e o aumento significativo nas exportações para a China.
O país asiático sofreu uma peste suína que dizimou o plantel e isso acabou levando a uma maior aceitação do consumidor chinês da carne vermelha. Além disso, existe a dificuldade na reposição de bezerros, por conta do preço.
O site especializado Scoot Consultoria informa que, somente em junho, o volume exportado de carne bovina in natura para a China bateu o recorde para o mês de 152,5 mil toneladas. “A quantidade exportada cresceu 33,2% na comparação com o mesmo período do ano passado”, diz o site.
Para o presidente da Associação dos Agropecuaristas do Sul da Bahia (ADASB), Carlos Alberto Alves Dantas, a oferta reduzida de animais para abate e a crescente demanda para exportação tem influenciado positivamente no preço da arroba. “Além disso, a injeção de dinheiro na economia brasileira por conta do auxílio emergencial do governo federal, tem aumentado o consumo do brasileiro”. (Fonte: A Região)

.

Comentários estão fechados.