WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

GASTANDO POUCO PARA REPAGINAR – Pela Dra. FLÁVIA SOUZA

.

O que devemos fazer é criar novos hábitos, descobrir novos hobbies, inventar projetos e olhar com outros olhos para as coisas que já temos dentro de casa. Porque para repaginar não precisa comprar nada novo, você pode usar o que já tem.
Se você tem tinta que sobrou de algum projeto antigo essa é a hora de reutilizá-la. Escolha um ambiente e uma parede que você acha que poderia ganhar mais vida com um toque de cor e mãos a obra! Pinte de maneira uniforme ou então, com a ajuda de uma fita adesiva ou de um molde, crie padrões, linhas, divisões ou formas abstratas e faça com que sua parede se transforme na protagonista do ambiente.
Aquele seu móvel antigo que está há muito tempo esquecido em um canto da sala ou do quarto pode ganhar vida nova com uma simples reforma. Dependendo do estado do móvel, basta uma simples lixada e uma camada de tinta. Se preferir pode ir além e forrá-lo com tecidos, alguma sobra de papel de parede ou adesivos vinílicos. Solte a imaginação!
Pode não parecer, mas trocar os móveis maiores de lugar pode influenciar muito na decoração de seus ambientes. Principalmente se eles já permaneceram no mesmo lugar durante muitos anos. Se for possível experimente mudar a posição do sofá, do móvel da TV, da cama ou até mesmo da mesa de jantar. Fazendo isso você poderá encontrar novas posições também para os pequenos móveis e complementos como mesinhas auxiliares e vasos deixando a composição muito mais equilibrada e harmoniosa.
Para criar um quadro personalizado você não precisa ter dotes artísticos ou ser familiarizado com a pintura. Existem muitas opções, como, por exemplo, imprimir pôsteres da internet, fazer colagens com imagens de revistas, se aventurar com os pinceis e as tintas acompanhando algum tutorial do YouTube ou até mesmo fazendo uma composição com suas fotos de viagens preferidas. Qual dessas opções você prefere?
Você pode também se aventurar com um DIY. Com certeza você tem em casa, materiais que podem ser reaproveitados ou algumas sobras de projetos antigos. Opções não faltam… latas, potes, garrafas, madeira, tecidos, lãs, linhas, barbantes, tintas… tudo vale! Navegando pela internet você pode encontrar várias ideias, inspirações e tutoriais que podem ajudar a criar elementos variados para decorar e aproveite para relaxar durante a quarentena.
Quem disse que ficar em casa tem que ser entediante? Só depende de você!

(Flavia Souza – Design – Sofisticação – Modernidade)
.

Comentários estão fechados.