WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

COR E DIVERSÃO – Pela Dra. FLÁVIA SOUZA

.

Usar a criatividade é o que mais podemos fazer na hora de montar um ambiente infantil, mas cuidado, criatividade sem exageros. Objetos, cores, móveis, tudo no ponto certo.
Unindo personagens fofos, formas lúdicas e um arco-íris de tons, podemos usar tudo para levar mais diversão ao cantinho dos pequenos. São tapetes, camas, almofadas e até luminárias com uma pegada divertida e despojada.
Para um ambiente mais divertido, use a imaginação. Cabaninha, tenda, oca… são muitos nomes para essa peça que se tornou essencial no quarto dos pequenos. O motivo é fácil: ela decora e ainda vira um refúgio criativo para os pequenos brincarem à vontade e estimularem sua imaginação.
Os móbiles são itens que são puras fofura e podem ser pendurados em vários cantinhos do quarto das crianças. Usamos na maioria das vezes no berço ou bem pertinho da cama, mas você pode soltar a imaginação.
Pendure-se nessa ideia.
Reinvente rapidinho uma forma de transformar o espaço dos pequenos em um cômodo mais divertido, sem precisar recorrer a grandes obras, apostando nos papéis de parede e ou adesivos. Sempre escolha a parede principal pra se destacar e verá que um simples detalhe e gastando pouco você verá uma grande diferença.
Outra opção pra deixar as paredes mais bonitas é investindo em quadrinhos divertidos ou nas amadas réguas medidoras, que ajudam a acompanhar o crescimento dos pequenos de um jeito super divertido. Se o ambiente já tiver tema, siga dando um toque com os personagens escolhidos.
Estimular a organização dos pequenos desde cedo é um passo fundamental. Para incentiva-los complete o cantinho deles com algumas caixinhas organizadoras e vá ajudando com o que deve ser armazenado ali. Uma boa opção para turminha que já sabe ler, é colocar nomes nas caixas e eles se responsabilizarão por toda organização.
Para transformar o piso e deixá-lo confortável para brincadeiras, use tapetes infantis e super práticos daqueles que podem ser colocados na máquina.
Onde quer que você queira criar o espaço infantil, na sala, no jardim, no quarto ou até mesmo uma brinquedoteca, ouse, mas com cautela. Saiba brincar com as cores.
Uni, duni, tê…
Universo colorê no cantinho dos pequenos

(FLAVIA SOUZA – Design – Sofisticação – Modernidade)
.

Comentários estão fechados.