WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

O DIA DO ADVOGADO É COMEMORADO ANUALMENTE EM 11 DE AGOSTO

.

DR. HUMBERTO ALMEIDA, DR. CONRADO, DR. ROBERTO OLIVEIRA, DR. LUIS BARBOSA,
DR. VLADIMIR, DR. ESMERALDO, DR. GEOVANI BRASIL E DR. NEY COUTINHO.
Nossa homenagem a todos os advogados, representados pelos colegas acima.

Esta data homenageia os profissionais responsáveis em representar os cidadãos perante a justiça.
O Direito é a ciência das normas que regulam as relações entre os indivíduos na sociedade, quando essas relações não funcionam dentro das normas estabelecidas, entra o trabalho do advogado, que é o de nortear e representar clientes em qualquer instância, juízo ou tribunal.
ORIGEM DO DIA DO ADVOGADO
O Dia do Advogado é celebrado em 11 de agosto em homenagem a criação dos dois primeiros cursos de Direito no Brasil, em 1827.A Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo; e a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco, foram criadas por D. Pedro I.
Tradicionalmente, no dia 11 de agosto (em comemoração ao Dia do Advogado), os estudantes de Direito festejam o chamado “Dia da Pendura”, quando saem pelos restaurantes próximos da universidade, consomem e não pagam, pois a conta fica “pendurada” para que o dono do restaurante pague.
Em algumas regiões do país, os profissionais também comemoram o dia 19 de maio, Dia de São Ivo, padroeiro dos advogados.

“GARANTIR A IGUALDADE E A PLENA JUSTIÇA SÃO AS SUAS PRINCIPAIS TAREFAS… REPRESENTAR OS DIREITOS HUMANOS E AJUDAR A GARANTIR UMA ORGANIZAÇÃO SOCIAL, TAMBÉM SÃO CARACTERÍSTICA DAS SUAS PROFISSÕES. IMPOSSÍVEL NÃO NOS SENTIRMOS ORGULHOSOS POR TER PROFISSIONAIS TÃO COMPROMETIDOS COM O SEU DEVER COMO VOCÊS! CONTINUEM SENDO UM EXEMPLO PARA TODOS NÓS!”
FELIZ DIA DO ADVOGADO!
(Fonte: JUS/Brasil)

.

Comentários estão fechados.