WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

GOOGLE CHROME VAI ALERTAR QUADO VOCÊ CRIAR UMA SENHA FRACA

.

Além de focar em tornar o seu principal browser mais leve e dinâmico, a Google também tem dado atenção à segurança do Chrome. Recentemente, por exemplo, a gigante das buscas incluiu um alerta para campos de texto em sites não seguros, além de não disponibilizar o recurso de preenchimento automático nesses endereços. De acordo com o site Techdows, a companhia ampliará a utilização da ferramenta, notificando o usuário quando o mesmo definir uma senha considerada fraca.
A ideia é que a ferramenta funcione de forma semelhante à disponibilizada por muitos sites no momento de criação de senhas, indicando o grau de força da palavra-passe escolhida. Muitos, inclusive, orientam o usuário a combinar números, símbolos e alternar letras maiúsculas com minúsculas para dificultar ataques de phishing e outros tipos de invasões.
Vale ressaltar que entre outras medidas recentes implementadas pela Google para tornar o Chrome mais seguro estão, por exemplo, o suporte a impressão digital do Windows Hello ou o reconhecimento facial para autenticar compras no navegador pelo Windows 10, além da utilização de impressão digital para preencher as informações do seu cartão de crédito automaticamente no lugar do atual método, que exige apenas o código de verificação do cartão (CVC).
RECURSO JÁ PODE SER TESTADO
Caso você seja um usuário do Chrome Canary – a versão experimental do navegador para desenvolvedores, é possível testar a novidade através de uma da seguinte da flag “Passwords weakness check” (“Verificação de fraqueza de senhas”, em português).
O recurso também permite que os usuários verifiquem se as suas senhas já vazaram para terceiros ou estão sujeitas a ataques cibernéticos. Para fazer isso, basta ir até as opções de “Configurações”, “Senhas” e “Verificar senhas” após a ativação da flag. (Fonte: Canaltech)

.

Comentários estão fechados.