WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

ITABUNA TERÁ 10 CANDIDATOS DISPUTANDO A PREFEITURA E NÃO TEM SEGUNDO TURNO

.

Itabuna terá DEZ candidatos disputando a prefeitura, com a base do governo fragmentada em vários nomes. Um 11º candidato seria o atual prefeito, Fernando Gomes, mas ele está com os direitos políticos suspensos por sentença transitada e julgada, à qual não cabem mais recursos. Por enquanto, é candidato usando um recurso protelatório.
O PSD terá Augusto Castro para prefeito e o atual vereador Guinho a vice. Na eleição para vereadores haverá uma coligação com Cidadania, PSB e Rede. O PL terá José Nilton Azevedo com Roberto Minas Aço na vice. Na proporcional coliga com PP, PTB e Democracia Cristã.
O PT lançou Geraldo Simões a prefeito com Jairo Araújo de vice. Na coligação para vereadores, vai com PCdoB, Pros e Patriota. O PDT vai enfrentar os três da base do governo com o médico Antonio Mangabeira, que traz o Pastor Wesley Nascimento como vice. Na proporcional, com Podemos e DEM.
O PSOL terá Professor Max com Ciro Sales; o PSDB Edmilton Carneiro e Gregory Cruz; o Avante lançou o médico Isaac Nery e Pastor Renê; o MDB tem Charliane Souza e Harrison Nobre; o Partido Verde vai com Alfredo Melo e Joelson Passos; a UP com Pedro Eliodoro e Antonio Carlos Moura.
De acordo com o TSE, Itabuna tem aptos a votar nas eleições deste ano um total de 154.369 eleitores, sendo o quinto colégio eleitoral do estado. O primeiro é Salvador, seguido de Feira de Santana, Vitória da Conquista e Camaçari.
CANDIDATOS DE ILHÉUS

Em Ilhéus o governo do Estado tem duas candidaturas de peso. Uma é a do atual prefeito, Mário Alexandre (PSD) tendo Bebeto (PSB) na vice. A outra, de Cacá (PP), tendo Everaldo Anunciação (PT) como vice. Cosme Araújo sai pelo PST tendo como vice o Capitão Ildiceu Bastos (PDT).
Reinaldo Soares é o candidato do PTB, com Clóvis Junior, do mesmo partido. Roberto Barbosa sai pelo Solidariedade, com Gildo Pinto. O Psol tem Bernadete Souza e Jacke Meira. O PRTB concorre com João Barros e Enfermeira Daud Lima.
A única candidatura com chance e vitória fora da base do governo do estado é a do empresário Valderico Reis Júnior, do DEM, que escolheu para vice o professor Dorival, do mesmo partido. Junior tem o apoio do prefeito de Salvador e presidente do DEM ACM Neto.
Agora os partidos e coligações pedem o registro das candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereador. A partir do dia 27 começam as campanhas, inclusive pedindo voto pelas redes sociais. No dia 9 de outubro se iniciam os programas eleitorais no rádio e TV.
A diferença entre Itabuna e Ilhéus durante a campanha é que a primeira terá horário eleitoral obrigatório no rádio e nas duas tevês da cidade, enquanto a segunda só tem rádio. Os comícios estão proibidos e o uso das redes sociais deve ser intenso neste ano. (Fonte: A Região)

.

Comentários estão fechados.