WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

DECORE! O QUE ESTÁ NA MODA? – Pela Dra. FLÁVIA SOUZA

.

Materiais que valem a pena e que às vezes estão sendo redescobertos na decoração. Sim, porque alguns são materiais usados desde sempre e que agora voltam a estar na moda na construção e nas reformas.
Se tem um material que nunca sai de moda é a madeira, principalmente a madeira natural! Seja para construção de mesas maciças, para revestir alguma parte de sua casa ou até mesmo para apostar em itens e acessórios de decoração, a verdade é que a madeira nunca decepciona e combina bem com praticamente qualquer estilo decorativo.
A resina epóxi, é um material mais recente, mas que aparentemente veio para ficar! É um tipo de revestimento contínuo cada vez mais procurado e utilizado, não só pelo fato de ser bonito e de contar com uma aplicação relativamente fácil (pode até ser aplicada por cima dos pavimentos existentes), mas também por ser de fácil manutenção e extremamente higiênico. Falamos daquele piso que parece uma espécie de borracha brilhante, perfeitamente nivelado e liso que se vê principalmente em vários locais públicos e que hoje em dia é possível aplicar em residências e com várias cores e padrões, até mesmo o acabamento do mármore pode reproduzir.
Um material que virou moda é o cimento queimado. Ele pode ser aplicado sobre qualquer superfície, paredes e pisos, e permite criar ambientes com design, elegância e sofisticação. Muito versátil e fácil de aplicar (não precisa retirar o revestimento anterior), é um material impermeável e que depois da aplicação não apresenta juntas. É também altamente resistente e duradouro, e uma boa solução para pisos já que pode receber um acabamento antiderrapante. A opção de cores é praticamente ilimitada, o que torna o material muito versátil em termos de combinação com diferentes estilos e materiais. Hoje em dia existem já casas mais modernas que optam por este tipo de revestimento, tanto para o piso como para as próprias paredes.
Mármore, granito, ardósia ou qualquer outra pedra. São outros tipos de materiais ‘atemporais’ que por mais tempo que passe se mantém sempre na moda. As pedras naturais! Super resistentes, com inúmeras possibilidades de design e ideal para bancadas de cozinha, soleiras de portas e parapeitos de janelas, há também quem opte por estes materiais para revestir o piso, no entanto, esta opção pode ser um pouco mais caro e de acordo com o tipo de pedra pode não ser a melhor opção pelo risco de escorregar — pode ser um piso bastante escorregadio, principalmente quando em contato com água.
Um dos materiais que estão, sem qualquer dúvida, na moda e que pode (e deve) ser utilizado na construção ou reforma de sua casa é o vidro. É um material excelente para utilizar, principalmente em fachadas, já que permite aumentar a claridade e exposição solar direta da sua casa, além de resultar num acabamento estético muito interessante. Claro que este tipo de solução exige um tipo de vidro com algumas especificidades de robustez e privacidade, mas acredite que vai valer a pena o investimento.
Existe um leque de materiais, citei os mais usados. Estando ou não na moda, sempre busque a sua personalidade em qualquer escolha para sua casa. É o lugar que você vai conviver diariamente.

(FLAVIA SOUZA – Design – Sofisticação – Modernidade)
.

Comentários estão fechados.