WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

“TUDO SOBRE COZINHA” – ILHA – Pela Dra. FLÁVIA SOUZA

.

Atualmente, a cozinha ocupa um lugar prioritário em casa, já não é um espaço que somente serve como área de trabalho. Com o auge dos espaços gourmet, estamos vivendo um ressurgimento do prazer de cozinhar, transformando a cozinha no centro da casa. Quem não gostaria de ter uma cozinha como a de um chefe profissional? Se as medidas de sua cozinha permite, acrescentar uma ilha ou bancada pode oferecer muito mais vantagens do que você imagina.
Se você gosta de cozinhar e quer compartilhar essa experiência com seus amigos e entes queridos, colocar uma ilha ou bancada neste cômodo é um recurso fantástico para conseguir uma cozinha confortável, útil e funcional. Ganhará em espaço para trabalhar melhor e ter tudo a mão. É importante que você tenha uma boa iluminação quando estiver trabalhando.
Ao colocar uma ilha na cozinha, você conseguirá mais espaço de armazenamento graças a armários e gavetas sob a bancada. Dessa maneira será possível guardar os utensílios de cozinha que utiliza com mais frequência. Garanta que haja espaço suficiente ao redor da ilha para poder abrir as portas e gavetas sem problemas de circulação.
Este móvel distribui e organiza o espaço dentro da cozinha, já que ao estar afastado da parede nos permite trabalhar em cada uma de suas laterais e facilita a fluidez e o movimento, principalmente se existem várias pessoas cozinhando ao mesmo tempo. O bom é que separa as áreas (fogão e pia) das áreas de preparação da comida, por isso é mais fácil cozinhar em conjunto. É uma boa maneira de ampliar visualmente o espaço e unificar as diferentes áreas de cozinha.
Se você decidir instalar uma ilha ou bancada em sua cozinha, não duvide que aproveitará ao máximo seu ambiente: pode servir para cozinhar, para preparar os alimentos adequadamente, como mesa ou bancada para tomar café da manhã, lanchar ou beliscar algo. Uma das vantagens de colocar uma ilha na cozinha é que estará atualizando seu ambiente e dando a ele um ar além de atual, funcional.
Alguns pontos importantes para ficarem atentos:
É importante que haja um equilíbrio entre as medidas da ilha e a superfície útil para colocá-la, é preciso deixar no mínimo um espaço de 90 cm entre a ilha e os móveis de cozinha para se movimentar com facilidade.
Se você não tem espaço suficiente para instalar uma ilha, outra opção muito prática é acrescentar uma bancada nos móveis de cozinha.
Você pode escolher entre muitos materiais na hora de desenvolver a bancada: granito, mármore, aço inoxidável, corian, silestone… dependerá do estilo que quiser conseguir em sua cozinha (minimalista, industrial, rústico…).
Se a cozinha esta aberta para a sala, você deve criar uma conexão visual boa através os materiais e as cores.
Como podem ver, o conceito de cozinha evoluiu com os anos em nosso país e se transformou em um espaço onde se reunir com os amigos e desfrutar do prazer de cozinhar. Se tem espaço, aposto numa ilha!
Aproveitem o mês “TUDO SOBRE COZINHA”.

(FLAVIA SOUZA – Design – Sofisticação – Modernidade)
.

Comentários estão fechados.