WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

UM BRINDE AOS POETAS – Pelo Prof. ISRAEL LEAL

.

Hoje dia 20 de agosto é comemorado o Dia do Poeta. Aquele que com sua sensibilidade e harmonia interior consegue exprimir na escrita ou até oralmente, todo o seu sentimento, sensações e emoções.
Quando eu falo em poeta lembro de André Luiz, Joel Cavalcante, Sapiranga, Zé Mendes, o grande mestre Foroi de Wenceslau Guimarães (in memorian), a Professora Sônia Ferreira de Itamari, Lourival Bispo (autor do Hino de Gandu), o baiano Castro Alves e o grandioso Vinícius de Moraes.
Como é maravilhoso quando ainda escutamos músicas harmoniosas, precedida de lindas poesias. Como dizia Waldick Soriano: _O poeta que não vive uma grande paixão ele não consegue produzir nada.
Portanto, parabenizo a todos os poetas famosos e anônimos, que com a sua doce poesia vem encantando a todos os corações apaixonados.
O ENCAIXE PERFEITO
No brilho estonteante do teu olhar,
E na doce harmonia do teu falar,
Sinto o cheiro do teu perfume no ar.
Estar ao teu lado é a mais pura emoção,
Inspirando minha vida nesta louca paixão,
Suscitando a vida em meu coração.
Neste amor profundo eu quero viver,
Onde a harmonia e a vida me faz te querer,
É algo tão profundo que não consigo esquecer.
Esse encaixe tão perfeito que me leva a loucura,
Porque só você é tudo que eu quero, E eu sou tudo aquilo que você procura.

(Israel Leal – Mestre em Teologia/ Professor da Rede Pública/ Licenciado em História/ Pós-graduando em História da Cultura Afrodescendente no Brasil/ Bacharel em Direito/ Pós-graduado em Compilance Jurídico)
.

Comentários estão fechados.