WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

O QUE REALMENTE ASSUSTA? – Pelo Prof. ANTONIO MOREIRA NETO-NETÃO

.

O que assustou semana passada? Será que foi a chuva de notícias sobre a nova onda do coronavírus na Europa, com a possível repetição em nosso Brasil. A volta das normas de segurança, a volta do medo e da insegurança, a dificuldade no retornar as aulas e todos os pré-requisitos para evitar contaminação?
O que vem nos assustando? Será a intensa quantidade de reportagens sobre a insatisfação popular de 7 meses em quarentena, levando as pessoas a frequentar bares e restaurantes, praias, shoppings, festas, dentre outras situações de aglomerações, sem máscaras ou qualquer medida de segurança?
O que nos assusta? Será a campanha politica com fortes manifestações de aglomerações, sem nenhuma punição por parte das autoridades?
Depois de todo susto, qual a nova sociedade formada? Uma sociedade mais humana preocupada com o coletivo, ou uma sociedade egoísta sem capacidade de respeitar regras?
O correto é que o Covid ainda existe e que a chamada aglomeração ainda não é recomendada. Vamos refletir e pedir a o Grande Arquiteto do Universo, muita sabedoria.

(Antônio Moreira Neto – NETÃO, Licenciado em Física pela FACE e Engenheiro Agrônomo pela UFBA. Professor de Física e Química dos Colégios: Durval Libânio, Colégio Santo Antônio e Colégio Nobre)
.

Comentários estão fechados.