WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

CONFIRA QUATRO DICAS PARA SABER SE O MEL É FALSIFICADO

.

Assim como o azeite e o vinho, o mel é um dos alimentos mais falsificados do mundo. Isso acontece pois as abelhinhas levam um tempo para produzir o alimento – por mais eficientes que elas sejam, elas não dão conta de produzir mel para o mundo inteiro.
E, como falta mel, os falsários misturam xarope de glucose e outros ingredientes para fazer o mel original render mais ou então revendem as misturas como se fossem o produto verdadeiro.
Felizmente, existem alguns truques caseiros para conferir se o mel que você comprou é original. Antes, uma recomendação: é mais garantido comprar mel verdadeiro em supermercados ou empórios. Confira as dicas a seguir.
1) GELADEIRA
Mel de verdade cristaliza, isso é, ele se solidifica em temperaturas abaixo de 25ºC. Deixe a garrafa com o alimento na geladeira por algumas horas: se endurecer, é mel. Para reverter o processo, é só deixar fora da geladeira ou aquecer a garrafa em banho-maria
2) VINAGRE
Pegue uma colher de sopa de mel e pingue algumas gotas de vinagre: se espumar, o produto é falsificado. Isso acontece pois o ácido do vinagre reage com os ingredientes usados para fraudar o mel.
3) ÁGUA
Encha um copo com água e coloque uma pequena quantidade de mel. Se o produto for original, ele vai descer para o fundo do copo, pois o mel é mais pesado que a água.
4) PAPEL-TOALHA
Pingue um pouco de mel em um papel-toalha. Se o líquido demorar para ser absorvido, o produto é original. Mel adulterado costuma ser mais diluído e é absorvido rápida. (Fonte: Correio)

.

Comentários estão fechados.