WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

LARANJADA EM BELMONTE: CANDIDATURAS LARANJAS PODEM DERRUBAR VEREADORES ELEITOS

.

Depois da batalha das Eleições 2020 em toda a Costa do Descobrimento, a Justiça Eleitoral terá o trabalho de investigar e punir a prática de candidaturas laranja de mulheres nas cidades de Belmonte, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália. Em Porto Seguro está sob suspeita a candidatura de Eliene do Táxi do PSD, onde a mesma não teve nenhum voto e aparece nas redes sociais pedindo voto para o ex-genro, o Vereador Nido Vinhas, da mesma legenda. O fato pode derrubar todas as candidaturas do partido e mudar a configuração da Câmara de Vereadores daquele município.

Perfil da Candidata Eliene do Táxi flagrada fazendo campanha para o ex-genro nas redes sociais

Em Belmonte também já foram encontrados indícios de problemas com candidaturas de mulheres laranja no PSD (02 candidatas), PT (01 candidata), DEM (04 candidatas) e PCdoB (01 candidata). O que chama a atenção é que uma candidata obteve apenas 01 voto (que pode ser o dela) e as outras não contaram nem com os próprios votos e apareceram fazendo campanha para outros candidatos nas redes sociais. Nessa seara ainda existe funcionária pública que se afastou de forma remunerada para participar de uma possível candidatura que, segundo indícios,não existiu.Todas as candidatas dos partidos citados, que faziam campanha nas redes sociais para outros candidatos homens, misteriosamente apagaram os posts de campanha nas suas páginas no Facebook, perfis de Instagram e WatsApp, informou o site MaisBN.

Os comentários no mundo político é que prints já foram tirados para serem usados em processos de contestação junto à Justiça Eleitoral. Caso as candidaturas laranja sejam comprovadas pela Justiça Eleitoral, vereadores eleitos pelos partidos citados perderão a sua vaga no Legislativo, pois afundarão junto com a legenda. Nesse cenário, todas as cadeiras da Câmara passarão a ser ocupadas por vereadores da COLIGAÇÃO MUDA BELMONTE que deu a vitória ao Prefeito eleito Bebeto Gama. “A posição é de que caia todo mundo, ou seja, perde o mandato todo mundo que estava nessa mesma canoa, porque a fraude não prejudica só as candidatas. Afeta os candidatos eleitos e os suplentes também.” – Informou em entrevista ao Site Jojo Notícias o Vice-Procurador Geral Eleitoral Renato Bril de Goes. (Fonte: Paulo José)
.

Comentários estão fechados.