WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

LIDERE COMO UMA MULHER – Pela Admª. TAIS GASPAR

.

As 4 leis do sucesso para mulheres, e homens também, a última é a melhor!!!
Vivemos o momento em que as mulheres assumem papéis de liderança até então atribuídos aos homens.
E hoje, como protagonistas de nossa própria história, estamos prontas para liderar mudanças corporativas, familiares, políticas, enfim, a liderança é algo que nos cai muito bem, concorda?
Mas, deixa eu te fazer uma pergunta, você se considera líder???
Se você cogitou em responder não, sinto que está na hora de repensar os seus pensamentos sobre o seu potencial.
Somos líderes em diversos momentos, somos mães, esposas, filhas, colaboradoras, empresárias, políticas, sim exercemos esses e vários outros papeis na nossa vida. Mas o principal é que somos líderes da nossa própria existência.
A grande líder é aquela que se empodera da sua vida, é reconhecida pelas suas conquistas e tem o poder de desenvolver o melhor em todos à sua volta. E acredite, isso é possível de você fazer, é apaixonante e te fará conhecer o máximo da força que já existe aí. dentro de você.
AS 4 LEIS DO SUCESSO NA LIDERANÇA
1 – LIDERE NA VIDA
O primeiro passo é básico, confie em si mesmo!!!! Acredite em você, no seu potencial e nas suas habilidades. Se você não confiar em você, quem vai?
Existem 2 tipos de liderança:
• Identidade
Assumir a postura de líder, de responsável pelas suas escolhas na vida. Engajar pessoas pelo exemplo, pela determinação, valores e princípios.
• Governo
Associada ao cargo ou posição que ocupa.
Liderança é essência, está ligada ao estilo de vida que eu quero assumir, que eu quero viver. Tudo o que acontece no mundo está ligado à liderança ou a falta dela.
Todos problemas que existem são um problema de liderança. Veja o exemplo do homem assassinado em um supermercado na última semana. Uma cena horrenda, não vou entrar em detalhes aqui, não há razão para isto. Mas o fato é que faltou liderança de alguém. Não importa a origem do acontecimento, o que importa é que a fata de liderança levou a um assassinato e isto é brutal, inaceitável.
Se você quer ser reconhecida como líder, você deve começar a gerar valor na vida das pessoas. Um líder de verdade é aquele que transforma.
• O quanto de valor vc tem gerado na vida das pessoas?
Liderança é sobre servir, entender de pessoas. Não existe líder sem pessoas, assim como não existe líder sem transformação.
A Lei do limite
A lei do limite avalia a nossa capacidade de liderança versus a nossa dedicação ao trabalho. O quanto você investe em cada um? Você se dedica mais a executar tarefas ou a transformar as pessoas que estão a sua volta?
• Qual dessas habilidades você acha que traz mais resultados?
Pois é, quanto maior for a capacidade de liderança, maiores serão os resultados.
Precisamos entender que todos somos limitados quanto ao tempo, todos nós temos apenas 24 horas no dia, independente de classe, credo ou qualquer outra coisa, temos limitação no nosso tempo. Mas somos ilimitados quanto a capacidade de liderança.
2 – Assuma o comando
Trace um plano de carreira para saber exatamente onde quer chegar.
“Há coisas que acontecem na vida e há coisas que você precisa faz acontecer. É a diferença entre ter um plano e não ter” (Chris Gardner)
Tenha objetivos claros e bem definidos. Tenha visão a longo prazo. Pense onde quer estar nos próximos 3, 5 e 10 anos. Mentalize e escreva para tornar realidade. Leia todos os dias, como um mantra.
Defina ações nos 3 níveis:
• Estratégico
• Tático
• Operacional
Mas não esqueça de ter em mente onde está seu foco. Se o seu foco está em crescer, você não pode estar executando tarefas triviais.
Entenda:
Se você não está pilotando seu avião, quem está?
Crescer não é sorte, É método! Foco e disciplina para alcançar o que se pretende.
• O que você quer multiplicar em 2021?
Lembre-se que a melhoria contínua é a base para qualquer pessoa que queira crescer e se desenvolver. Se quer resultados diferentes, invista em você. Ninguém mais pode fazer isso por você!
Você precisa ser melhor que a sua melhor desculpa. Empreendedora / Líder de sucesso é aquele que se qualifica.
3. Tenha mentores
Tenha um mentor obrigatoriamente e seja um mentor, se possível.
Mentor É Aquele que dá suporte, encorajamento, visão. Transferem seus valores, princípios, sonhos, visão, potencial. São referenciais, influência, modelos
Quem pode te inspirar a ser maior do que você já é? Avalie as pessoas que você conhece, que estão próximas a você, em que elas te inspiram? E entenda que, sem um mentor:
• Perde tempo
• Gasta + energia
• Desperdiça $
• Solidão empresarial / mental
• Corre riscos desnecessários
• Perde oportunidades
• Entra na zona de conforto
• Vive subutilizado
• Vive sobrecarregado
Encontre um motivo que seja maior que sua maior desculpa
Viva além da alta performance. Tenha liberdade para escolher a vida que merece.
4. Viva sua essência
Entenda, de uma vez por todas…. Nós não somos homens, somos mulheres, mães, esposas, filhas, amigas….
Homens e Mulheres são diferentes, têm necessidades diferentes, conceitos diferentes, ciclos diferentes e essa essência precisa ser respeitada.
Você não precisa ser líder igual a um homem, você precisa ser líder como uma MULHER!!!
Respeitando seus ciclos, seus momentos, sua individualidade e principalmente sua essência. Quanto mais você se conhecer, saber onde quer chegar e o que precisa fazer para isto, mais você irá entender que não precisa se comportam como um homem. Tenha coragem. Não tenha medo. O medo paralisa. Não pense na falta e no que pode perder. Pense no que pode fazer de melhor com o que tem nas mãos
Você precisa sim, ser respeitada e liderar como uma MULHER!!!
Você pode mais e você será mais que você mesma!!!
Assuma a responsabilidade pela sua vida e comece agora mesmo!
Ficou complicado??? Veja mais conteúdos no site Empreenda Consultoria ou aproveite a oportunidade da semana e adquira a oferta de blackfriday neste link.
Gostou desse artigo? Curta, compartilha com os amigos!
Te vejo na próxima semana.

(TAIS F. GASPAR DE ARAÚJO, Master Coach, Consultora e Treinadora Empreenda Consultoria)

Quem sou eu:
Apaixonada pelo espírito empreendedor que contribui para o desenvolvimento do país.
Em 2005, Taís fundou a Empreenda Consultoria, empresa especializada em Consultoria e treinamento empresarial, realizando trabalhos nas áreas de Desenvolvimento
Organizacional, Desenvolvimento Humano, Coaching, Planejamento Empresarial e Elaboração de Projetos de financiamento.
Master Coach, Consultora e treinadora de líderes empreendedores.
Formada em Administração e especialista em Gestão Estratégica e qualidade.
Há 18 anos atuando junto à empresários de micro e pequenas empresas na busca do crescimento do negócio e desenvolvimento organizacional, pessoal e social.
Visite o perfil @taisgasparcoach

.

Comentários estão fechados.