WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

O QUE TE IMPEDE DE AVANÇAR? – Pela Admª. TAIS GASPAR

.

A parada é a seguinte: 2021 pode ser muito diferente do que foi em 2020 na sua vida. Mas se você continuar com MEDO de avançar nada vai mudar na sua vida em 2021.
Se você quiser realmente fazer um ano diferente, você precisa de um plano.
O medo está te impedindo de alcançar metas?
O medo é um sentimento terrível, não é? Ou te deixa estagnado e paralisado diante de certas situações ou te faz tomar as decisões mais absurdas, desde dar passos grandes demais ou regredir, mesmo sabendo que você seria capaz de fazer progressos.
Se alcançar metas está sendo um processo impossível de ser realizado, continue lendo este artigo, pois ele foi feito especialmente para te ajudar!
Cada um tem a vida e o ano que merece
Se você teve problemas financeiros, profissionais ou de qualquer outra natureza em 2020 é porque você não estava preparado e se você não começar a se mexer agora, o padrão vai continuar se repetindo.
Não, isso não é um carma que você de3ve levar para a vida toda, mas entenda, de uma vez por todas, cada um tem a vida e o ano que merece!
E o que faz as pessoas terem resultados diferentes?
As ações de cada um!
Talvez você tenha fugido de algo e se arrependa até hoje, pois certas oportunidades só aparecem uma vez na vida… Mas como diz a expressão: “não adianta chorar sobre o leite derramado”, não espere que ela volte, principalmente se você sabe que não há chances disso acontecer novamente.
Saiba que, tudo o que vivenciamos, serve como base para o nosso crescimento nos aspectos pessoal, profissional, conjugal, familiar, dentre outros setores de nossa vida. Encare o agora como uma nova página, pois sempre há tempo de mudar e encarar com a cabeça erguida aquilo que se põe diante de nós.
Se você se sente arrependido, mude! Transforme-se naquilo que você quer alcançar, faça a diferença.
O medo é um sentimento relativo: só você irá conseguir mensurá-lo e entendê-lo totalmente. Por isso existem certas atitudes que só você pode tomar para que o medo e a insegurança de avançar sejam dissipados da sua vida e assim você possa cumprir seus objetivos e alcançar metas desejadas!
Como desenvolver um plano para acabar com o medo para alcançar minhas metas e objetivos?
Se o medo está te limitando e travando o seu desenvolvimento, é sinal de que você precisa aprender a lidar com ele. Confira o passo a passo de como fazer isso:
1º PASSO: AUTOCONHECIMENTO
É preciso primeiro se autoconhecer para depois encarar o seu medo, já que você precisa estar plenamente confiante para agir diante daquilo que te amedronta. Esse primeiro passo que você deve tomar está ligado diretamente a forma como você irá avaliar os seus sentimentos e a forma como você exprime suas emoções.
Analisar o nível da sua inteligência emocional te ajudará a entender completamente aquilo que te impede de alcançar metas.
É um processo demorado e gradual, pois diariamente estamos expostos a mudanças que implicam em mudar o nosso jeito de pensar. Mas, calma! Isso é algo bom! Permanecer no lugar mais confortável te impedirá de alcançar novas experiências e se você está procurando vencer os seus medos, essa é a hora de mudar!
Questione, com sinceridade, a si mesmo sobre o que mais te amedronta. Avalie a forma como você age sob situações de estresse, como você lida com os seus relacionamentos quando se sente coagido ou raivoso, se você age precipitadamente ou costuma procrastinar na realização de seus objetivos.
Comece fazendo uma lista com seus principais medos. Quando e como eles aparecem e comece a pensar em antídotos para eles. Quais antídotos você pode desenvolver para bloquear estes medos quando eles aparecerem?
Aplicando esses e outros questionamentos desse tipo, você conseguirá reconhecer a fonte do seu medo e passará a explorá-lo de forma a conseguir contornar a situação.
2º PASSO: ELIMINAR INSEGURANÇAS
Após se autoconhecer você verá que o grande monstro que te impedia de alcançar metas nem era tão grande assim, porque agora você terá as ferramentas certas para combatê-lo e sabe que tem poder para tal.
Agora é a hora de confiar em si mesmo. Não saber agir diante de um cenário conflituoso, ou pensar não ter nascido para realizar algo grandioso, não te torna uma pessoa que nunca irá conseguir fazê-lo.
Não é que vencer esteja no sangue ou no DNA. Esse poder está na sua mente e na forma como você molda a sua vida.
3º PASSO: ACEITE QUE O FRACASSO VAI ACONTECER
Nós temos medo do desconhecido. Este negócio vai dar certo ou vai falir? Eu vou me esgotar ou vou sobreviver? Vou perder um milhão de dólares (não tanto assim, mas já perdi também) ou ganhar um milhão de dólares?
Para lidar com o medo, vamos retirar o fator de incerteza do meio do caminho. Eis como fazer isso: aceite que você vai fracassar.
Nós precisamos ajustar a nossa visão sobre o que é o “fracasso”. Nós possuímos a tendência de achar que o fracasso é algo ruim, mas isso não é verdade.
O “fracasso” é uma questão de perspectiva. Você pode ter fracassado na tarefa de começar uma empresa ou de conseguir financiamento, mas preste atenção nas coisas que você conseguiu.
Você está um passo mais próximo do sucesso. Você aprendeu lições valiosas. Você está muito mais experiente e armado de muito mais conhecimento. Isso me soa como um passo em direção ao sucesso.
Uma vez Thomas Edison disse que “eu trilhei um caminho de fracassos até o sucesso”. Uma pilha de fracassos pode se transformar em uma montanha de sucessos, portanto, vá em frente e fracasse.
Melhor ainda, fracasse o mais rápido e mais cedo que você puder. O fracasso é temporário, mas o sucesso é permanente.
Ao invés de fugir do fracasso, corra em direção a ele. Você não estará correndo em direção ao desastre, mas sim em direção ao sucesso.
4º PASSO: TRANSFORME OS SONHOS QUE ESTÃO NO PAPEL EM REALIDADE
Você conseguiu enxergar que o medo é algo relativo, não é? O mesmo acontece com os sonhos: não existem sonhos pequenos.
Se agora você consegue se erguer e batalhar por aquilo que ama, esse é o momento para tornar realidade o que você sempre quis. Pode ser uma viagem, fazer um curso superior ou procrastinar menos para alcançar suas metas. O seu sonho será realizado!
O seu medo nunca pode apagar os seus objetivos. Por mais que o seu medo seja real, os seus sonhos e objetivos são tão reais quanto ele.
Uma vez que você aceita que o medo vai surgir em algum momento, tenha um plano para se recuperar dele. Tenha outro negócio para abrir. Outro objetivo a conquistar. Outro desafio a ser superado.
No instante em que você começar a fazer algo audacioso novamente, esses medos irão retornar. A essa altura, você já vai ter aprendido a lição de que não vale a pena temer os próprios medos.
E mesmo que os seus piores medos se concretizem, você sempre terá os seus objetivos para perseguir.
5º PASSO: FAÇA AQUILO QUE TE CAUSA MEDO
“Faça aquilo que você teme e seu medo desaparecerá”.
Quando você faz exatamente aquilo que você teme, o medo vai embora. Você tem medo do fracasso? Então vá em frente e fracasse.
Estranhamente, nós sentimos mais medo daquilo que mais desejamos. Se pudéssemos nos dar conta de que o que está do outro lado do nosso medo é o sucesso, nós estaríamos mais dispostos a fazer aquilo que nos causa medo.
É fácil escrever essas palavras no meu teclado, mas é muito mais difícil realmente fazer aquilo que estou falando. Fazer nunca é fácil. Mas é recompensador.
Pergunte a qualquer empreendedor, líder mundial, magnata dos negócios, alguém bem-sucedido ou simplesmente a uma pessoa socialmente bem posicionada.
Todos eles já passaram pela experiência de sentir medo. Eles também enfrentaram esses medos, não recuando, mas seguindo em frente.
O quanto você está comprometido em fazer de 2021 o melhor ano da sua vida?
Você está disposto a se preparar para o Melhor Ano da sua vida?
Nos dias 02 e 03 de fevereiro vai acontecer o Workshop Desenhando 2021, eu estava disposta a cobrar R$197 pela inscrição, mas resolvi te dar essa oportunidade de graça!
Isso mesmo, neste Workshop eu vou te conduzir a elaborar um plano que vai fazer de 2021 o Melhor Ano da Sua vida!!!
Eu sei que você pode viver um ano extraordinário em 2021, mas para isso você precisa decidir fazer parte desse grupo de pessoas AGORA!
São poucas vagas e uma oportunidade única de ter acesso a esse conteúdo totalmente GRATUITO, onde durante 2 dias nós vamos descobrir juntos o que você precisa fazer para transformar seu ano e seus resultados!
https://taisgasparconsultoria.com.br/desenhando-2021-2-2/
Quer saber mais sobre o tema? Visite meu perfil no Instagram @taisgasparcoach
Te vejo em breve!!!

(TAIS F. GASPAR DE ARAÚJO,
Master Coach, Consultora e Treinadora Empreenda Consultoria)

Quem sou eu:
Apaixonada pelo espírito empreendedor que contribui para o desenvolvimento do país.
Em 2005, Taís fundou a Empreenda Consultoria, empresa especializada em Consultoria e treinamento empresarial, realizando trabalhos nas áreas de Desenvolvimento Organizacional, Desenvolvimento Humano, Coaching, Planejamento Empresarial e Elaboração de Projetos de financiamento.
Master Coach, Consultora e treinadora de líderes empreendedores.
Formada em Administração e especialista em Gestão Estratégica e qualidade.
Mais de 15 anos de experiência atuando junto à empresários de micro e pequenas empresas na busca do crescimento do negócio e desenvolvimento organizacional, pessoal e social.

.

Comentários estão fechados.