WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

ILHÉUS: PREFEITO MÁRIO ALEXANDRE APRESENTA PROJETOS À SECRETARIA DA PRESIDÊNCIA PARA REALIZAR OBRAS e PLANO PEDAGÓGICO DE ILHÉUS É REFERÊNCIA PARA OUTROS MUNICÍPIOS

.

No segundo dia da agenda propositiva para o desenvolvimento de Ilhéus, o prefeito Mário Alexandre, juntamente com o vice-prefeito Bebeto Galvão, apresentaram ontem, quinta-feira (25), no Palácio da Alvorada, em Brasília, projetos à Secretaria Especial de Relações Institucionais do Governo Federal, assim como em Ministérios, com o objetivo de captar e executar investimentos públicos em Ilhéus. Dentre as pautas solicitadas, estão as obras de encostas para os altos da cidade, a resolução para o avanço da maré nos bairros São Miguel e São Domingos e o fechamento da primeira etapa do canal do Hernani Sá.
“Junto com Bebeto e os secretários, buscamos alternativas para vários problemas da cidade que nos aflige há muitos anos, como o canal do Hernani Sá e o avanço da maré na zona Norte, que está levando à calamidade. Queremos viabilizar recursos para sanar completamente esses problemas, resolvendo também a situação dos altos, em que os moradores sofrem muito nos períodos de chuva”, declarou Mário Alexandre.
O vice-prefeito Bebeto Galvão reconheceu o empenho do governo municipal em trazer soluções para a cidade. “O zelo do nosso prefeito está demonstrado nessas visitas às secretarias da Presidência da República, com o objetivo de continuar cuidando da nossa gente”, destacou.
Na tarde de hoje, os gestores encontraram ainda com o prefeito Marcos Galvão, do município de Ibicuí e o vereador de Itabuna e presidente da Câmara, Erasmo Ávila, no gabinete do deputado federal Antônio Brito. (Fonte: SECOM/PMIlhéus)

PLANO PEDAGÓGICO DE ILHÉUS É REFERÊNCIA PARA OUTROS MUNICÍPIOS

A secretaria de educação da Prefeitura de Ilhéus apresentou o plano pedagógico de retorno às aulas para a secretaria de educação do município de Camamu. Titular da Seduc Ilhéus, Eliane Oliveira, juntamente com a equipe técnica, apresentou todo o planejamento adaptado para estes tempos de pandemia, para o secretário da Educação de Camamu, Quievilin dos Santos, que veio acompanhado diretora do departamento pedagógico, Joice Aderne. Segundo informações da Seduc, após aprovação em assembleia no Conselho de Educação, se aprovada a indicação do executivo municipal, o retorno às aulas está programado para o dia 15 de março de forma não presencial, conforme o plano.
“Um trabalho de excelência, principalmente diante de todo o cenário que temos enquanto educação. A equipe expressou de forma muito sistêmica cada etapa, o que mostra o alinhamento da Seduc onde se fala a mesma linguagem. Isso é de extrema importância para que a proposta dê certo”, opinou o secretário Quievilin dos Santos.
De acordo com Eliane Oliveira, “percebemos a necessidade de um novo olhar, com um diagnóstico diferenciado porque temos uma pluralidade de alunos, com a educação infantil, anos iniciais e finais. Esperamos ter sucesso com a execução desse planejamento. Precisamos pensar que a pandemia não vai acabar amanhã. E, por isso, elaboramos uma via de acesso com esse plano de ação com a nossa proposta pedagógica e currículo aprovados pelo conselho, para que o aprendizado chegue aos nossos alunos, e eu tenho certeza que chegará. Um novo momento de aprender a cada dia, é o que a gente está fazendo”.
Plano de ação – A proposta pedagógica é contemplada por 6 etapas, com planejamento quinzenal, atividades específicas para cada semana e avaliação continua das ações todos os dias a atender todos os anos, a educação especial, a educação infantil e a educação de jovens e adultos. Planejamento das atividades e ações e atendimento às famílias estão presentes em todas as etapas com os professores trabalhando 3 dias na escola e incluído o planejamento, uma jornada de 40 hs semanais.
O plano envolve fases de três meses na etapa 1, que será não presencial com roteiros de aprendizagens, livros didáticos, atividade permanente de leitura, livros de literatura infanto juvenil e atividades impressas como materiais de apoio aos estudos. O sistema híbrido na etapa 2 será de três meses após a etapa 1; a etapa 3 em sistema híbrido 15 dias após a etapa 2; se repetindo deste modo até a etapa 6.
Com o sistema híbrido, os alunos terão aula presencial na escola e atividade para casa. Os anos serão divididos em grupos para atendimentos em semanas intercaladas e, nas salas de aula, as carteiras estarão distanciadas uma da outra.
Todas as unidades escolares de Ilhéus estão adequadas de acordo com os protocolos sanitários com pias para higienização das mãos já instaladas, dispenses com álcool em gel e termômetro para aferição do público escolar. (Fonte: SECOM/PMIlhéus)

.

Comentários estão fechados.