WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

CRISTIANO RONALDO SUPERA PELÉ EM GOLS OFICIAIS, DIZ POR QUE SÓ ACEITA RECORDE AGORA E RECEBE MENSAGEM DO REI

.

Com o hat-trick anotado contra o Cagliari pelo Campeonato Italiano, Cristiano Ronaldo superou Pelé e tornou-se o jogador com mais gols em partidas oficiais na história do futebol. O português balançou as redes 770 vezes contra 767 do brasileiro, de acordo com o RSSSF, site especializado em estatísticas.
Por meio das redes sociais, o astro da Juventus elogiou o “Rei do Futebol” e explicou porque somente agora se manifestou sobre a marca.
“Minha admiração eterna e incondicional pelo senhor Edson Arantes do Nascimento, assim como o respeito que tenho pelo futebol de meados do século 20, me levou a considerar sua marca de 767, assumindo seus nove gols pela Seleção Paulista, assim como seu único gol pela Seleção Militar Brasileira, como gols oficiais. O mundo mudou desde então, e o futebol também mudou, mas isso não significa que podemos simplesmente apagar a história de acordo com os nossos interesses”, escreveu no Instagram.
“Hoje, ao atingir o 770º gol na minha carreira profissional, as minhas primeiras palavras vão direto para Pelé. Não há jogador no mundo que não tenha sido criado ouvindo histórias sobre seus jogos, seus gols e suas conquistas, e eu não sou exceção. E por esse motivo, fico muito feliz e orgulhoso ao reconhecer o gol que me colocou no topo da lista de artilheiros do mundo, superando o recorde de Pelé, algo que eu nunca poderia ter sonhado enquanto era criança”, afirmou.

Após ter sua marca quebrada, o brasileiro felicitou o português.

“Cristiano, a vida é um voo solo. Cada um faz a sua própria jornada. E que bela jornada você está tendo! Eu te admiro muito, adoro te ver jogar e isso não é segredo para ninguém. Parabéns por quebrar o meu recorde de gols em partidas oficiais. A minha única lamentação é não poder te dar um abraço hoje. Mas deixo essa foto em sua homenagem, com muito carinho, como símbolo de uma amizade que já existe há muitos anos”, disse Pelé, pelas redes sociais.

GOLS NÃO OFICIAIS
Há ainda uma importante contextualização histórica a ser feita. Os craques do passado jogavam em uma época completamente diferente da atual, quando os amistosos tinham uma importância muito diferente da que conhecemos agora.
No começo do ano, por exemplo, o Santos se pronunciou oficialmente para defender que os gols de Pelé nestas excursões pelo mundo deveriam ser considerados. O ESPN.com.br mostrou todos os gols “ignorados” do Rei e comprovou que ele marcou alguns diante dos grandes clubes do mundo, incluindo Barcelona e Real Madrid.
Nas contas totais, Pelé tem incríveis 1.283 gols marcados.
Romário é outro que passou da barreira do milésimo e conta 1.002 gols em sua carreira. E há ainda outros nomes que dizem ter conseguido o feito, como Túlio Maravilha. (Fonte: ESPN)

.

Comentários estão fechados.