WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

TONICO PEREIRA: ‘TALVEZ O SEXO SEJA UM DOS MEUS VÍCIOS MAIS FORTES’

.

Tonico Pereira agora pensa duas vezes antes de fazer uma piada. Famoso pela verborragia sem freio, o ator tem sido confrontado pela filha Nina, de 15 anos. Feminista ferrenha, ela não admite o machismo que identifica no pai de 72 anos. Quando Nina nasceu, gêmea de Antonio, Tonico já tinha Daniela (hoje, com 47 anos) e Thaia (45). As duas cresceram em meio à ausência da figura paterna, na época, mais interessada em sexo, drogas e rock and roll. Aos 57 anos, Tonico teve, portanto, uma segunda chance de ser pai de verdade. Os adolescentes (frutos do casamento de 25 anos com a bailarina Marina Salomon) são os fios que o atualizam sobre as questões contemporâneas.
Enquanto leva um choque de realidade, Tonico acessa as memórias do tempo em que a mãe incentivava sua valentia em brigas de rua e o proibia de chorar. Nascido em Campos dos Goytacazes numa família pobre (daí sua iniciativa de empreender em vários negócios: “Posso escrever um livro de autoajuda sobre falência”), ele começou a trabalhar aos 8 anos. Vendeu mariola e parafuso, fez faxina, foi peixeiro e avião de contrabando de relógio importado e lança-perfume. As experiências de quem sorveu a vida com a curiosidade de um bom aluno (“a vida me levou a ser formado também pelos bares e puteiros do Brasil inteiro”) compõem a base de seus personagens, guiados pela emoção e pelo tom tragicômico (“a linguagem do ser humano”, diz).

Tonico Pereira: “Erro com as mulheres tive muitos, peço perdão a todas”

A vivência do ator, que não decora texto (“improviso até Shakespeare”) e usa ponto eletrônico há 15 anos, será contada no documentário “Toniquices do Pereira”, dirigido por Lucas Rossi. Com ele, Tonico rodou, recentemente, o filme “Bandeira preta”, previsto para o segundo semestre. Enquanto isso, o ator pode ser visto no curta “Um espinho de marfim”, adaptação do conto homônimo de Marina Colasanti, dirigido por Luis Fernando Bruno e Isabella Secchin, e que será exibido neste sábado e domingo no YouTube. Tonico também gravou participação em “Um lugar ao sol”, novela que sucederá a “Amor de mãe”, e está reservado para a próxima de João Emanuel Carneiro.
Após superar vários problemas de saúde (“já operei quatro cânceres de bexiga, hemorroidas, prótese peniana…”), Tonico, vacinado, lamenta a morte por Covid-19 da ex-mulher, que tinha câncer. Na conversa a seguir, ele diz que seus maiores erros foram com justamente com as mulheres e revela ser viciado em sexo.

Tonico Pereira: ‘Sou verborrágico, falo coisas para as pessoas e depois chamam a minha atenção’

VOCÊ FOI VACINADO NO ÚLTIMO SÁBADO. COMO SE SENTE?
Frustrado porque a vacina ainda não é para todo mundo. Prefiro eu morrer do que as pessoas ao meu lado, porque não tenho mais lágrimas (há dois meses, Tonico perdeu Eliana, mãe de suas filhas, que tinha câncer, mas morreu de Covid-19).
EM 2019, ENFRENTOU CINCO PNEUMONIAS. PAROU DE FUMAR?
Não. De dois meses para cá, tive três diverticulites. Pneumonia, devem ter sido umas 20. Tenho DPOC (doenças pulmonares que bloqueiam o fluxo de ar), sou diabético e tive trombose. Não sei como supero tudo isso… Já operei garganta, quatro cânceres de bexiga, hemorroidas, prótese peniana que, inclusive, foi vencida pela diabetes… Tive que correr para o hospital para tirá-la. Mas ela era maravilhosa.
Hoje tenho uma que é médio, mas tenho a garantia da outra. O negócio é que o médico me cobrou 25 mil reais para fazer essa operação. Quase que falei: “Doutor, eu que vou cobrar para o senhor botar a mão no meu pau!”…
FALANDO NO ASSUNTO… COMO ANDA O SEXO AOS 72 ANOS?
Gosto muito. Talvez o sexo seja um dos meus vícios mais fortes. Para mim, não é doença, é saudável.
VOCÊ TEM UM BRECHÓ. COMO É SER COMERCIANTE NA PANDEMIA?
Um implorador para que abaixem o aluguel da loja (risos). Honro compromissos e estou me fodendo. Como já fali umas oito vezes, vou superar. Tenho insegurança com o rendimento do trabalho de ator, então, sempre fiz outras coisas que me amparassem. Mas fali em todas as profissões, e quem sustenta tudo é o ator. Posso escrever um livro de autoajuda sobre falência, pode dar dinheiro, né? (risos). Tipo: “Não façam o que eu fiz”.

Tonico Pereira: “Sempre fui muito brigão. Toda vez que eu brigava na rua, minha mãe mandava eu dar mais porrada”

PARA LER A MATÉRIA COMPLETA, CLIQUE AQUI.

ESTÁ DIFÍCIL SEGURAR OS FILHOS ADOLESCENTES EM CASA NA QUARENTENA?
QUE EXEMPLOS DE MACHISMO ELA APONTA EM VOCÊ?
COMO TE CRIARAM, NA BASE DO “HOMEM NÃO CHORA”?
VOCÊ TEM UMA COLEÇÃO DE CARROS, UM HOBBY BEM “MACHO”, NÃO É?
QUE OUTRAS VANTAGENS ENXERGA POR TER SIDO PAI TARDIO?
VOCÊ JÁ CONTOU TER RECEBIDO PEDIDOS DE RECONHECIMENTO DE PATERNIDADE. PASSOU POR UMA SITUAÇÃO CONSTRANGEDORA?
COMO É SEU PERSONAGEM EM “UM LUGAR AO SOL”?
O LABORATÓRIO PARA A CONSTRUÇÃO DOS SEUS PERSONAGENS É A SUA PRÓPRIA VIDA…
O QUE O FILME SOBRE SUA VIDA VAI REVELAR DE MAIS CURIOSO?
QUAL FOI O ERRO MAIS GRAVE QUE COMETEU?
JÁ SOFREU AMEAÇA DE MORTE POR CAUSA DOS POSTS POLÍTICOS QUE COMPARTILHA NAS REDES?
EM 2015, IMAGENS DE UM CLIPE DE MARCELO YUKA EM QUE VOCÊ APARECIA CHEIRANDO COCAÍNA VAZARAM COMO SE SE FOSSEM REAIS. COMO FICOU O CASO, VOCÊ PROCESSOU?
DEPOIS DE MAIS DE 50 ANOS DE CARREIRA, QUE PERSONAGEM DESEJA FAZER?
COM TODOS ESSES PROBLEMAS DE SAÚDE, TEM MEDO DE MORRER?
(Fonte: O Globo)

.

Comentários estão fechados.