WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

2 EM 1 – Por MARCOS NETO

.

Semana passada não entreguei meu artigo, nem sempre a inspiração me veem a tempo antes do fechamento da edição da sexta feira, dessa forma, resolvi inovar e abordar dois assuntos dessa vez.
RC80

Dia 19 de abril é uma data especial para a música brasileira, o dia do aniversário do Rei Roberto Carlos, e em 2021 ainda mais especial, pois neste ano ele completa 80 anos com muita saúde e ainda no topo do “Olimpo” da música brasileira, e porque não, mundial. Menino do interior do Espírito Santo, de família humilde, portador de deficiência física, muita gente ainda hoje não sabe , mas o cantor não tem uma das pernas, perdida em um acidente aos 6 anos de idade, e tinha tudo pra não dar certo como cantor, rejeitado por todas as gravadoras que peregrinou, só aceito na última que visitou, se tornou não só um cantor conhecido e querido, mas no maior entre todos. Vida longa ao Rei
INTOLERÂNCIA COVARDE

Com assombro temos assistido a rápida deteriorização do ambiente político em nossa nação, jamais imaginei que um dia travaríamos embates com tanta paixão sobre política nacional com pessoas da nossa cidade, do nosso convívio, vizinhos, amigos e parentes. Com a independência de quem votou no atual presidente, mas se indignou com os crimes cometidos por ele durante a pandemia, sinto-me livre para enxergar sem amarras, a real dimensão do que está acontecendo, assisto pessoas que não tem a menor noção do que sejam ideologias de esquerda ou direita baterem no peito berrando se dizendo de direita e apontando para quem pensa diferente delas chamado-as de esquerdistas como se isso fosse uma doença ou um crime mortal.
Além de tudo, muitos, tem se revelado intolerantes e covardes, ofendem, difamam, tentem a todo custo atingir quem ousa pensar diferente delas, e pior, pelas costas, confirmando o que a sociedade já sabe sobre elas.
Esse tempo vai passar e tenho convicção que no futuro, aqueles que escolheram o lado da ciência, da vida e do cuidado com o próximo, perceberão com orgulho, que sempre estiveram do lado certo.

(MARCOS NETO é Engenheiro Agrônomo)
.

Comentários estão fechados.