WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

SITUAÇÃO DO COVID – 19 SE AGRAVA NA ÍNDIA! – Pelo Prof. ANTONIO MOREIRA NETO-NETÃO

.

A situação na Índia tem piorado muito nos últimos dias com uma média de mais de 300 mil casos diários, um recorde mundial de infecções. O sistema de saúde do país está em colapso, e médicos alertam que os estoques de oxigênio e medicamentos que estão perto de esgotar.
Especialistas do mundo todo afirmam que os principais motivos para à crise sanitária são: A negligência por parte da população e de autoridades fez baixarem a guarda. Possíveis reinfecções por causa da perda de anticorpos para o surto. A variante, “com mutação dupla”, conhecida como B. 1.617.
Essa variante foi detectada no estado de Maharashtra, e é atualmente a predominante em todo país, sendo muito letal e mais infecciosa. Os especialistas afirmam que não é seguro colocar a culpa na variante, os estudos apontam, ainda, como principal fator, o relaxamento as normas de segurança.
A variante B. 1.617 do Sars CoV – 2 carrega duas mutações, E484Q e L452R. Ambas são encontradas separadamente em muitas outras variantes do coronavírus, mais vistas pela primeira vez juntas na índia. Ela está se mostrando com grande capacidade de escapar do sistema imunológico humano e dos anticorpos criados por uma infecção anterior ou pela vacinação.
No mundo todo existe uma preocupação com as evoluções das variantes. A importância da vacinação e o emprego de capital dos governos, tornam-se cada vez mais necessários para a busca de soluções científicas. Enquanto isso as ferramentas mais importantes ainda são a máscara, higiene das mãos e evitar aglomerações. Que a população se conscientize disso e evite crises como a indiana.
Bibliografia: professornettao.blogspot.com.br / revista planeta

(ANTÔNIO MOREIRA NETO – NETÃO, Licenciado em Física pela FACE e Engenheiro Agrônomo pela UFBA. Professor de Física e Química dos Colégios: Durval Libânio, Colégio Santo Antônio e Colégio Nobre)
.

Comentários estão fechados.