WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

O ASSUNTO É VACINA – Por MARCOS NETO

.

O tempo passa e, infelizmente, não conseguimos mudar de assunto, ao andar nas ruas, ao encontrar amigos, ao encontrar parentes, nada nos deixe esquecer os tempos em que estamos vivendo, sejam as máscaras, os vasos de álcool, a distância das pessoas ou as notícias daqueles que estão partindo diariamente. Mas como se vinha dizendo desde o início da epidemia, a saída é a vacinação e sobre o assunto existem sempre notícias novas.
Nesta última semana, tivemos vacina sendo recusada pela Anvisa, a que tudo indica a vacina, Sputinik V, tem mesmo problemas a serem resolvidos, tivemos ministro confessando que tomou vacina escondido do Presidente, surreal, tivemos número de vacinados crescendo no Brasil, notícias animadoras sobre vidas sendo salvas, em São Paulo houve redução de 90% nas mortes de idosos por covid, também soubemos que os EUA já vacinaram mais de 200.000.000 de cidadãos. Nesta semana tivemos também a instalação da CPI que investigará as omissões do governo Federal com a pandemia, os erros, os crimes, os remédios ineficazes e os maus exemplos do Presidente Bolsonaro, entre outras coisas. O curioso foi observar o governo passar recibo do pavor que está sentindo ao tentar impedir judicialmente o Senador Renan Calheiros de assumir a relatoria da CPI, já começou com derrota.
Cada dia vivido é uma vitória, cada dia que passa é um dia a menos que separe cada um de nós da nossa própria dose da vacina, sigamos acreditando na ciência e fazendo nossa parte para que esse pesadelo acabe logo.

(MARCOS NETO é Engenheiro Agrônomo)
.

Comentários estão fechados.