WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

UM DESABAFO AOS POLÍTICOS PELA EDUCAÇÃO – Pelo Prof. ISRAEL LEAL

.

Tem políticos que nunca me decepcionam, pois dificilmente coloco minha confiança em alguns desses políticos.
Raramente um ou outro político me surpreende, caso isso ocorra, é quando cumprem dignamente seus mandatos a serviço do povo.
Sim, de alguns seres humanos espero e torço que, se forem exercer um cargo político o façam para o bem comum, o bem de todos.
De alguns seres humanos, a medida que, explicitamente deixam claro que seus interesses são umbilicais, desses não espero nada.
Políticos genocidas, negacionistas, anti-professores, não terão meu apoio, e digo mais, serão sempre rebatidos em qualquer situação, sejam eles do executivo ou do legislativo.
Que esses seguidores do palhaço Bozo ou até mesmo os indecisos, como o prefeito de Salvador Bruno Reis, que uma hora faz Lockdown e toque de recolher e logo após a CPI do COVID reabre tudo e inclusive as escolas, sem a vacinação completa dos funcionários da educação, logo após o mês do maior número de mortes pelo covid-19, devem ser banidos da política.
Escolas públicas que faltam até papel ofício, terá álcool em gel todos os dias? Ou irão pedir para que as escolas façam mais cortes no seu orçamento? Desta forma vai faltar até papel higiênico.
Torço pra que tenhamos gente digna pra exercer funções públicas. Pessoas que se sintam seres humanos e tratem o outro com humanidade.
Neste período de pandemia, tenho encontrado tantos professores que quando se afastam da sala de aula em seus gabinetes com ar-condicionado, esquecem da realidade educacional nas escolas e teorizam no País das Maravilhas, um antirrealismo na educação. E diga-se de passagem, de forma insensível aos profissionais. Discursos bonitos não me convencem, professores não são analfabetos.
Inclusive, insisto em falar de alguns políticos tradicionais que tentam calar a voz daqueles que gritam em favor destes profissionais. Cuidado com a sua omissão e sagacidade, somos os principais formadores de opinião, principalmente em tempo de pandemia.
Por isso, clamo para que os que estão aí se convertam em favor do povo. E que alguns sejam banidos da vida pública, começando por esse presidente inconsequente.
Não aplaudo políticos que não andam de mãos dadas com o povo, pois, foram eleitos pra fazerem o que é preciso fazer e fazer bem feito.
Todo político, cedo ou tarde, é punido na urna, no voto.
Sigo acreditando nas instituições democráticas, desde que, aqueles que as controlam sejam democratas e busquem os interesses comuns.
Perdoem-me a singeleza dos pensamentos, mas, é assim que pretendo seguir na minha jornada.

(ISRAEL LEAL – Mestre em Teologia/ Professor da Rede Pública/ Licenciado em História/ Pós-graduando em História da Cultura Afrodescendente no Brasil/ Bacharel em Direito/ Pós-graduado em Compilance Jurídico).
.

Comentários estão fechados.