WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

ILHÉUS: OBRAS DE INFRAESTRUTURA GERAM EMPREGO, RENDA E INTEGRAM REGIÃO SUL DA BAHIA E COVID-19: SAÚDE AMPLIA VACINAÇÃO PARA LACTANTES A PARTIR DE 18 ANOS EM ILHÉUS

.

O pacote expressivo de obras direcionado a Ilhéus comprova a importância e o potencial econômico do município, que concentra um dos maiores investimentos em infraestrutura da Bahia, o Porto Sul. Considerada um polo de desenvolvimento regional, a cidade ganhou impulso na contratação formal, com criação de postos de trabalho com carteira assinada em diversos setores. Além do complexo portuário, a implantação da BA-649 é o mais recente projeto angariado para fortalecimento do sul do estado.
De acordo com o prefeito Mário Alexandre, os indicadores da economia apontam um crescimento substancial, traduzido em investimentos que geram emprego, renda e desenvolvimento para a região. “Agradeço ao governador Rui Costa que entende a importância social e econômica de Ilhéus e de toda a região, trazendo obras aguardadas e dando continuidade a projetos que, sem dúvida, vão transformar para melhor a vida da nossa população”.
Além dos investimentos em andamento, com a obra do hospital materno-infantil e anúncio de melhorias para a zona norte da cidade, foi entregue o primeiro trecho da duplicação da BA-001. O estímulo ao investimento é uma bandeira levantada pelo prefeito, consolidada por meio da parceria firmada com o Governo da Bahia e com a iniciativa privada.
Integra ainda o rol de benefícios, a autorização para licitação do trecho de 18 quilômetros da BA-649, que vai retomar o investimento na região de forma sustentada, com ampliação do corredor logístico para escoamento da produção oriunda no sul da Bahia. Mário Alexandre acrescenta que Ilhéus tornou-se modelo de gestão, quando avaliados os dados atualizados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).
“Esse ciclo virtuoso dá confiança ao empreendedor para fixar seu negócio no município e mantém a atividade econômica em movimento. Mesmo em um período de pandemia, nós buscamos e executamos projetos para dar continuidade ao processo de reconstrução da nossa cidade”.
O fomento às obras de infraestrutura, angariadas em partes pelo setor da construção civil, é a locomotiva do crescimento e tem apresentado um balanço positivo, considerando o saldo de empregos gerados com a construção do complexo portuário e futuramente com o início das obras de implantação da rodovia estadual.
Tudo isso soma-se aos investimentos instalados na zona sul e às obras tocadas pela Prefeitura, com destaque para o Canal do Malhado, a requalificação dos mirantes da Piqueira e do Plano Inclinado e revitalização de vias, praças e acessos do município. (Fonte: SECOM/PMIlhéus)
COVID-19: SAÚDE AMPLIA VACINAÇÃO PARA LACTANTES A PARTIR DE 18 ANOS EM ILHÉUS

A secretaria de saúde da Prefeitura de Ilhéus (Sesau) ampliou a oferta da vacinação contra a Covid-19 para o público das lactantes, a contemplar também as que possuem a partir de 18 anos. As vacinas de Oxford estarão disponíveis a partir de HOJE, quinta-feira, 10, nas unidades de saúde já divulgadas como pontos de imunização. Para receber a dose do imunizante, a lactante precisa estar amamentando crianças do 46º dia de nascimento (pós-parto), até 12 meses de vida.
De acordo com o órgão municipal, as unidades de saúde que estão ofertando as doses são o PSF Conquista; a UBS Joaquim Sampaio; a UBS Euler Ázaro; a UBS Banco da Vitória; a UBS Posto Sarah Kubitscheck; o PSF Nelson Costa; a UBS Hernani Sá; o PSF Nossa Senhora da Vitoria; o PSF Ilhéus II; e a UBS de Olivença. A genitora além da própria documentação como RG, CPF, Cartão do SUS, comprovante de residência e Cartão de Vacina, deve levar a xérox da certidão de nascimento da criança.
A vacinação estará sendo ofertada enquanto durarem os estoques das doses da vacina de Oxford, até que uma nova remessa possa ser enviada e a Saúde municipal informe as novas datas para a continuidade da oferta.
SERVIÇO: VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 (1ª DOSE OXFORD)
Público: Lactantes a partir de 18 anos que estejam amamentando crianças do 46º dia de nascimento (pós-parto), até 12 meses de vida.
Data: A partir de 10 de junho, enquanto durarem os estoques de doses da vacina.
Locais: PSF Conquista; UBS Joaquim Sampaio; UBS Euler Ázaro; UBS Banco da Vitória; UBS Posto Sarah Kubitscheck; PSF Nelson Costa; UBS Hernani Sá; PSF Nossa Senhora da Vitoria; PSF Ilhéus II; e UBS de Olivença.
Documentos: CPF, Cartão do SUS e certidão de nascimento da criança. (Fonte: SECOM/PMIlhéus)

.

Comentários estão fechados.