WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

PREFEITURA PLANEJA IMPLANTAÇÃO DA RONDA MARIA DA PENHA EM ILHÉUS E PREFEITURA DE ILHÉUS AUTORIZA PLANOS DE DEMISSÃO VOLUNTÁRIA PARA MAIS EX-SERVIDORES

.

Garantir proteção às mulheres vítimas de violência doméstica, esse é o principal objetivo da Ronda Maria da Penha (RMP), projeto que chega a Ilhéus através da interlocução da gestão municipal com o governo baiano.
Para avaliar e debater a implementação do serviço, o prefeito Mário Alexandre e o vice Bebeto Galvão receberam a visita da major da Polícia Militar, Denice Santiago, na tarde da última quarta-feira (9). No encontro, que também contou com a presença da primeira-dama Soane Galvão, foram discutidas medidas para promoção da saúde dos profissionais que atuam nos órgãos de segurança pública do município.
“Estamos extremamente felizes com a visita da major Denice. Juntos vamos construir um diálogo para viabilizar ações voltadas à proteção das mulheres e projetos para melhorar a segurança pública e dar apoio aos nossos servidores. Deixo o meu abraço ao governador Rui Costa e reforço que estamos à disposição para levar melhores condições de vida ao nosso povo”, declarou Mário Alexandre.
Denice Santiago é criadora da RMP, que desde 2015 atua na prevenção e repressão de atos de violações de dignidade das mulheres, no enfrentamento da violência doméstica e familiar e na garantia do cumprimento das medidas protetivas. Além de debater a viabilização do projeto em Ilhéus, a major explicou que o Governo da Bahia pretende instalar centros psicossociais com atendimento especializado, em atenção à saúde mental dos servidores lotados nas companhias do interior.
“O governador Rui Costa entende a importância do apoio psicossocial dos profissionais das forças de segurança pública e está trazendo para o interior da Bahia quatro grandes centros, sendo Ilhéus uma das cidades contempladas. Será montada uma unidade para cuidar dos profissionais das polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, do departamento de polícia técnica e também da Guarda de Ilhéus, visando acolher os nossos parceiros que estão nas ruas todos os dias. Vamos deixar um legado de cuidado e sensibilidade e nada melhor do que fazer isso a partir dessa cidade tão calorosa e acolhedora”.
Denice reiterou que está à disposição para treinar e capacitar a Guarda Civil Municipal (GCM) no enfrentamento da violência contra a mulher. A proposta é a formação de uma rede de atendimento, com atuação do Ministério Público, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e de órgãos de segurança, a fim de que as mulheres se sintam seguras ao denunciar o agressor.
Também estiveram presentes na reunião o comandante da GCM, Rosivaldo Oliveira, o major PM Jerônimo Ribeiro e os secretários Gabriel Bittencourt (Mobilidade e Ordem Pública); Eliane Oliveira (Educação, Esporte e Lazer) e Rubenilton Silva (Desenvolvimento Social). (Fonte: SECOM/PMIlhéus)
PREFEITURA DE ILHÉUS AUTORIZA PLANOS DE DEMISSÃO VOLUNTÁRIA PARA MAIS EX-SERVIDORES

Em cumprimento à legislação que regulamenta o Plano de Demissão Voluntária (PDV), o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, autorizou novos PDVs para outros ex-servidores na tarde desta última quarta-feira,10, durante reunião com o Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos do Município de Ilhéus (Sinsepi).
“Quero agradecer mais uma vez ao prefeito Mário Alexandre por mais essa oportunidade. Ele é o único prefeito do Brasil que fez isso e que está ajudando bastante esses servidores afastados. Hoje foi uma oportunidade ímpar, pois foram assinados os últimos PDVs que pendentes para essas pessoas que estavam necessitando tanto dessa contribuição do município, que vai ser de 35% sobre os salários que recebiam”, explicou Joaques Silva, presidente do Sinsepi. De acordo com o sindicalista, ainda faltam alguns ex-servidores que deram entrada na aposentadoria, aderirem ao plano.
“Tem mais cinquenta e poucos servidores afastados que a gente está procurando soluções legais para os servidores afastados, a fim de que essas pessoas sejam também beneficiadas”, completou Joaques.
“Quem aderiu ao PDV conseguiu essa possibilidade de pegar por mais 20 anos o complemento da Prefeitura Municipal de lhéus. Então agora nós conseguimos nos aposentar e foi feito o acordo”, explicou o ex-servidor Sérgio Murilo Santana Bastos. (Fonte: SECOM/PMIlhéus)

.

Comentários estão fechados.