WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

APPLE LANÇA CORREÇÃO PARA FALHA SEGURANÇA EM IPHONES ANTIGOS; ATUALIZE JÁ

.

iPhones mais antigos não recebem suporte ao iOS 13, mas tem melhorias de segurança

A Apple acaba de disponibilizar uma atualização crítica de segurança para modelos de iPhone, iPad e iPod touch que não conseguem atualizar para o iOS 13. O update 12.5.4 está disponível para os seguintes modelos: iPhone 5s, iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPod touch de 6ª geração, iPad Air, iPad mini 2 e iPad mini 3.
As notas de lançamento do iOS 12.5.4 não detalham quais foram as mudanças específicas, mas menciona melhorias de segurança importantes para todos os usuários. O número da compilação para a atualização de hoje é 16H50.
Segundo o portal Phone Arena, a correção foi projetada para remover um código vulnerável que poderia causar um problema de corrupção na memória dos aparelhos, duas falhas que afetaram recentemente o WebKit, mecanismo do navegador web da companhia, e precisaram ser arrumados.
No primeiro caso, uma brecha permitia a execução de códigos maliciosos para tomar o controle do sistema. No segundo caso, a falha levava à execução arbitrária de códigos indevidos para causar corrupção no iOS. Com as correções, a companhia garante que o ecossistema volta a ficar estável e seguro.

ATUALIZE LOGO QUE PUDER
Mesmo sem suporte às versões mais recentes do sistema operacional, a Maçã mantém o hábito de enviar aprimoramentos de segurança para dispositivos mais antigos, no intuito de manter os aparelhos livre de falhas graves.
Para instalar a atualização em qualquer um dos dispositivos compatíveis mencionados acima, vá para Configurações, procure pela opção Geral e escolha Atualização de software. Como é algo crítico, todos os usuários devem receber a melhoria com prioridade, por isso você já deve tê-la disponível para download. (Fonte: Canaltech)

.

Comentários estão fechados.