WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

CORONAVAC É VACINA QUE MAIS PREVINE MORTES, APONTA ESTUDO

.

A vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, é o imunizante que mais protege contra casos graves do novo coronavírus, prevenindo até 97% das mortes de pessoas infectadas. É o que mostra um novo estudo sobre a eficácia dos imunizantes anti-Covid, segundo reportagem do portal UOL.
De acordo com a publicação, os números foram levantados pelo epidemiologista Wanderson de Oliveira, ex-secretário Nacional de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde e atual secretário de Serviços Integrados de Saúde do STF (Supremo Tribunal Federal), por meio do sistema OpenDataSus, do Ministério da Saúde.

O secretário chama atenção para o fato de a vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac Biotech ter a taxa mais alta de prevenção contra mortes. O estudo também analisou as taxas de eficácia contra casos graves das outras vacinas como da Astrazeneca (90%), Pfizer (80%), Janssen (85%) e Sputnik V (85%).
“A vacina está cumprindo o papel dela: evitar gravidade de casos críticos. Baseado nesses dados, nas informações do sistema oficial do Ministério da Saúde, a vacina se prova mais uma vez eficaz”, disse Wanderson ao UOL.

.

Comentários estão fechados.