WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

COVID-19: DECRETO PROÍBE FOGUEIRAS, FOGOS E VENDA DE BEBIDA ALCOÓLICA EM ILHÉUS E ILHÉUS: PROFISSIONAIS LINHA DE FRENTE NO COMBATE À COVID SÃO HOMENAGEADOS POR GRUPO DE VOLUNTÁRIOS

.

A Prefeitura de Ilhéus publicou na edição do Diário Oficial de ontem, terça-feira (22), Decreto com novas medidas de enfrentamento da Covid-19. As regras ficarão em vigência entre 23 e 29 de junho de 2021, mantendo o toque de recolher das 23h às 5h. A norma proíbe o acendimento de fogueiras, a venda e queima de fogos de artifícios e suspende a comercialização de bebidas alcoólicas, inclusive por sistema de entrega em domicílio, das 18h do dia 25 de junho até às 5h do dia 28 de junho de 2021.
De acordo com o texto, também fica vedada a utilização de caixas térmicas, de isopor, coolers e similares para guarda e manutenção de bebidas alcoólicas, em vias públicas, após às 20h30, entre os dias 23 e 29 de junho de 2021. A medida visa desestimular a permanência nos logradouros e equipamentos públicos, em atendimento ao toque de recolher e às medidas restritivas para conter aglomeração e o contágio pela Covid-19.
Os estabelecimentos comerciais e de serviços, incluindo bares, restaurantes e similares, deverão encerrar as suas atividades com até 30 minutos de antecedência. Também estão autorizados, excepcionalmente, desde que respeitados os protocolos sanitários e em atendimento ao disposto no decreto estadual nº 20.400/21, os eventos exclusivamente científicos, profissionais e institucionais, com público limitado de 50 pessoas.
Os atos religiosos litúrgicos poderão ocorrer, desde que, sejam atendidos os medidas de prevenção, com distanciamento social adequado, uso de máscaras e limitação da ocupação ao máximo de 30% da capacidade do local. Segundo o documento, continua suspensa a prática de quaisquer atividades esportivas coletivas e amadoras, que promovam contato físico, sendo permitidas as práticas individuais, desde que não gerem aglomerações.
Seguem vedados eventos recreativos em logradouros públicos ou privados; cerimônias de casamento; circos; parques; solenidades de formatura; passeatas e afins no período de vigência do decreto. O último boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (22) contabiliza 18.408 pessoas curadas e 184 pacientes infectados pela Covid-19. Dos 81 leitos de UTI habilitados no município, 26 abrigam pacientes de Ilhéus e 33 estão ocupados com pacientes oriundos de outras cidades baianas. Os dados são informados diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). (Fonte: SECOM/PMIlhéus)

ILHÉUS: PROFISSIONAIS LINHA DE FRENTE NO COMBATE À COVID SÃO HOMENAGEADOS POR GRUPO DE VOLUNTÁRIOS

O clima de São João chegou mais cedo para os profissionais que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus, do Centro de Covid-19, hospital de campanha implantado no Centro de Convenções de Ilhéus. Isto porque, o grupo Amigos Solidários realizou uma homenagem em agradecimento aos profissionais de saúde no auditório, obedecendo aos protocolos de prevenção, ao som de um trio de forró, como forma de retribuição à assistência prestada às famílias e pacientes.
“Eles estão enfrentando uma barra que a gente não consegue mensurar. É o mínimo que a gente pode fazer para trazer um pouquinho de aconchego, porque eu sei o quanto de carinho que eles têm com as nossas famílias e com os pacientes que eles atendem”, destacou a integrante do grupo Amigos Solidários, Marielle Assef.
Há cerca de 2 anos, o grupo Amigos Solidários reúne pessoas que se dedicam voluntariamente à ações sociais ligadas à arrecadação de recursos como alimentos, doações pecuniárias, de cobertores e cestas básicas em prol de pessoas que necessitam. Com essa homenagem, os voluntários enxergaram a necessidade de reconhecer o serviço dos profissionais do Centro Covid-19 de Ilhéus em favor do próximo, e prestar agradecimento. Afinal de contas, até uma mensagem de “muito obrigado” faz a diferença no coração daqueles que estão todos os dias servindo numa batalha sem precedentes contra o inimigo invisível, a Covid-19.
Os profissionais que atuam na unidade do hospital de campanha, ficaram felizes e agradecidos pelo gesto. “São ações como essa que fazem o nosso trabalho valer a pena. Salvar vidas é o nosso dever e honramos nossa missão com muita dignidade. Em nome dos 120 profissionais do Centro Covid-19, agradeço ao grupo de voluntários pelo belíssimo gesto de gratidão”, declarou a coordenadora de enfermagem do Centro Covid-19, Daniela Navarro. (Fonte: SECOM/PMIlhéus)

.

Comentários estão fechados.