WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

FESTA JUNINA EM CASA MERECE DECORAÇÃO

.

Bacana, comida boa e muito forró no som. A festa junina é uma das comemorações mais esperadas do ano. As comidas, as danças típicas, as roupas e as brincadeiras fazem essa festa ser muito animada.
Devido à pandemia do coronavírus, ainda não é possível unir os amigos em torno da fogueira, mas, para quem mora com os filhos ou os pais, aproveitar o momento para fazer uma festa temática é uma maneira de matar a saudade das tradições em família.
E é claro que um cenário bem decorado faz toda a diferença e torna o clima ainda mais gostoso. Confira algumas ideias para transformar a sua casa em um verdadeiro arraiá, começando com os balões. Nesse caso, a sugestão é colocar os balões coloridos flutuantes espalhados pelos ambientes, com alturas diferentes, para trazer alegria à comemoração.
BANDEIRINHAS: As famosas bandeirinhas são um dos principais elementos da festança. Geralmente, são feitas com papel de seda, mas para diferenciar é possível utilizar tecidos estampados ou juta. Use a criatividade a seu favor.
MESA: A mesa é um item muito importante nas festas juninas, pois são nelas que ficam as deliciosas comidas da Festa de São João. A mesa pode ser enfeitada com toalha xadrez ou floral, itens de palha e peças rústicas. Além disso, os chapéus são elementos versáteis que podem ser utilizados na mesa como item decorativo ou apoio para vasilhas, com bolos e doces, por exemplo.

GARRAFAS: Recipientes e garrafas são ótimas opções de enfeites quando decorados com fitas, tecidos de renda e palha. Para ficar um charme, coloque flores no interior delas.
PAINEL: Para caracterizar o painel que fica por trás da mesa, utilize esteiras de palha e tecido de chita! Além de deixar o espaço mais alegre, esses itens costumam ter preços bastante acessíveis.
GUIRLANDA JUNINA: Uma ideia barata e simples de fazer é a guirlanda. Muitos não sabem, mas ela não é exclusividade do Natal. Aproveite e crie com papel colorido que o resultado vai ser incrível.
CONES PARA SERVIR: Pipoca e amendoim não podem faltar em uma festa junina. Para servi-los de forma prática, coloque em cones de papel colorido. Assim, é possível repor o alimento no mesmo cone e economizar papel.
BOLO NO POTE: Os bolos servidos diretamente no pote já são uma tendência no Brasil, e, quando montados em um recipiente de vidro, além de práticos, ficam mais sofisticados. Para dar uma cor, fixe uma tira de chita com cola quente.
BAR DA FESTA: Sabe aquela geladeira que não gela mais? Ela também pode virar item de decoração. Caso a geladeira seja antiga, pode ser utilizada em sua versão normal, rústica, remetendo às festas no campo. Outra opção seria envelopá-la com adesivos coloridos ou xadrez. Mesmo que ela não refrigere, ainda é um local útil para guardar as bebidas, transformando-a em um barzinho diferenciado.
VELAS: Não existe festa junina sem fogueira, não é? Mas não se preocupe! Na falta de uma fogueira, as velas podem ajudar a compor o cenário temático. Para simular, é só decorar o entorno delas com palha.
Depois de decorar toda a casa, fazer as delícias e reunir a família, só fica faltando a trilha sonora da festa, mas não se preocupe. Todo ano, com ou sem pandemia, a rádio Morena FM faz uma programação de dois dias só com forró, baião e xaxado para animar seus ouvintes: www.morenafm.com

.

Comentários estão fechados.