WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

INSTAGRAM AGORA DEIXA VOCÊ OCULTAR CONTEÚDO SENSÍVEL DAS RECOMENDAÇÕES

.

Não há dúvidas de que um dos assuntos mais polêmicos envolvendo redes sociais é a liberdade do usuário. Há quem defenda uma plataforma sem nenhum tipo de intervenção e os que acreditam ser necessário algumas interferências aqui e ali para a coisa não desandar. Sob esse aspecto, o Instagram se enquadra na segunda opção.
Hoje, a rede social promete dar um passo atrás ao permitir que o próprio usuário defina o que é ou não relevante para si. A plataforma começará a liberar o chamado Controle de Conteúdo Sensível, que permitirá decidir o que deve ou não ser exibido na aba Explorar.

Esse espaço é destinado a trazer conteúdos interessantes com base nas interações do usuário. Ele é todo baseado em algo que o Instagram chama Diretrizes de Recomendação, as quais servem para garantir que não serão exibidos conteúdos sensíveis de outros perfis, como conotação sexual, violência ou atitudes arriscadas.
A novidade não significa uma liberação da política de conteúdo e sim a liberdade de definir os assuntos com maior afinidade. Continuam proibidos os discursos de ódio, intimidação e quaisquer outras práticas que possam incorrer em danos para as pessoas, sejam físicos, psicológicos ou financeiros.

COMO VISUALIZAR O CONTROLE DE CONTEÚDO SENSÍVEL
Para visualizar o seu Controle de Conteúdo Sensível, é só acessar o perfil (você pode clicar na foto do seu avatar para isso) e tocar no botão dos três risquinhos no canto superior direito da tela. Aí é só escolher a opção “Configurações”, procurar pela opção “Conta” e depois localizar a opção “Controle de conteúdo sensível”.
O Controle vai permitir definir as configurações como um modo padrão (como está hoje) ou escolher se deseja ver mais — basta clicar em “Permitir” — ou menos sobre os variados tipos de conteúdo sensível. Essa seleção será alterável a qualquer momento, mas não estará liberada para perfis de menores de 18 anos.
Como é uma atualização do lado do servidor, ela será liberada progressivamente para as contas da rede social. Se ela ainda não aparece para você, o jeito é atualizar o app (caso ele esteja desatualizado) e aguardar até ser contemplado.
Você acredita que a novidade será positiva para a experiência do Instagram? Ou imagina que a opção funcionará com um incentivo para esse tipo de conteúdo, nem sempre agradável a todos? Deixe sua opinião nos comentários abaixo. (Fonte: Canaltech)

.

Comentários estão fechados.