WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

CHOCOLATE DE ILHÉUS É SELECIONADO ENTRE OS MELHORES DO PAÍS

.

Os chocolates do Sul da Bahia têm despontado entre os melhores chocolates artesanais do país. Uma empresária ilheense é finalista do Prêmio Brasil Artesanal 2021 Chocolates, promovido pelo Sistema CNA/Senar em parceria com o Centro de Inovação do Cacau (CIC) e com a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac). Essa é a terceira edição do prêmio.
“É uma notícia que nos deixa muito feliz, pois essa é a prova de que Ilhéus se destaca também na qualidade de produtos produzidos aqui na nossa terra, o chocolate de origem. Além de ser muito saudável, o chocolate de Ilhéus guarda o aroma do nosso cacau, da nossa cultura e da nossa história. O empreendedorismo e a busca pelo constante aprimoramento, já está levando o nome da nossa amada cidade para muito longe”, destacou o prefeito Mário Alexandre, que parabenizou a ilheense pela classificação.
A finalista foi a empresária Marcela de Carvalho, de Ilhéus, representante da Cacau do Céu Chocolates Finos, cujo produto foi identificado e reconhecido na etapa classificatória entre os melhores chocolates artesanais do Brasil. Nesta fase, os degustadores do CIC e Ceplac avaliaram os produtos quanto ao aspecto, cor, sabor, aroma, textura, persistência e teor sólido do cacau.
A análise de juri popular, será a próxima etapa, onde o público vai degustar os sete chocolates e votar no que mais gostou.

.

Comentários estão fechados.