WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

SITE LISTA 10 MAIORES ÍDOLOS DO VASCO PÓS-DINAMITE

.

Com mais de 700 gols marcados com a camisa da cruz de malta, Roberto Dinamite se tornou o maior artilheiro da história do Brasileirão, com 190 gols, e também do Carioca, com 279. O goleador venceu um Campeonato Brasileiro aos 21 anos e levou o time a duas outras finais. O atacante também levantou mais de 20 taças pelo clube em torneios renomados, o que não dá espaço para questionar a grandeza do maior ídolo e maior artilheiro do Vasco da Gama.
Depois desse craque vestindo a camisa do Vasco, os jogadores tiveram que atingir um alto padrão caso quisessem se consagrar como ídolos no clube. Por isso, o 90min elencou 10 jogadores da era pós-Roberto Dinamite que foram e ainda são os maiores ídolos para a torcida vascaína:
10. DONIZETE

O cara das decisões. Em 1998, o Pantera foi um dos heróis do Vasco na conquista da Libertadores, marcando nas duas partidas da final, contra o Barcelona de Guayaquil, do Equador. Deixou seu nome gravado na história do clube com a conquista inédita da Copa Libertadores de 1998.
9. CARLOS GERMANO

Cria da base da colina, Carlos Germano é o goleiro mais aclamado pela torcida vascaína. Jogou pela seleção brasileira, pela qual conquistou o título da Copa América, em 1997. Ainda neste ano, foi campeão brasileiro pelo Vasco e, no ano seguinte, levantava a taça de Libertadores. Atualmente, Germano ainda veste a camisa do clube, desta vez, como treinador de goleiros da equipe, demonstrando ainda mais o seu amor pelo clube.
8. PEDRINHO

Mais um cria da base vascaína, Pedrinho venceu 10 campeonatos pelo elenco profissional do clube, entre eles a Copa Libertadores de 1998 e os Brasileiros de 1997 e 2000. Além de ser um ótimo jogador e ter conquistado grandes títulos, o meia caiu nas graças da torcida vascaína na vitória sobre o Flamengo por 5 a 1, na final da Taça Guanabara, partida na qual marcou gol e debochou do rival fazendo embaixadinhas.
7. ODVAN

Devido às ótimas atuações com a camisa do gigante, Odvan ganhou espaço na Seleção Brasileira, pela qual ganhou o título de Copa América, em 1999. Pelo Vasco, o zagueiro venceu estaduais, dois brasileiros (1997 e 2000), Copa Libertadores (1998) e a Copa Merco Sul (2000), marcando seu nome na história do clube.
6. SORATO

Com mais de 15 troféus conquistados com a camisa do Vasco, entre eles, Campeonatos Brasileiros (1989 e1997) e Libertadores (1998), o atacante foi revelado pelo cruz-maltino e marcou 82 gols em 235 jogos selando seu nome na história com a conquista inédita de campeões da América.
5. MAURO GALVÃO

Chegou no Vasco em 1997 e iniciou uma jornada de muitos títulos. Recém chegado, o zagueiro conquistou o Campeonato Brasileiro do mesmo ano. O zagueiraço também levantou a taça inédita de Libertadores e a da Copa Merco Sul, além de conquistar mais um Brasileiro, em 2000.
4. FELIPE

O maestro tem nome! O lateral Felipe fez o seu nome pelo Vascão. Venceu a Libertadores em 1998, dois Campeonatos Brasileiros (1997 e 2000), Copa Mercosul (2000), Copa do Brasil (2011) e sete títulos estaduais.
3. JUNINHO

O melhor batedor de faltas não poderia ficar de fora dessa lista. Além dessa habilidade, Juninho era um meia completo: driblava, passava, era um bom marcador e tinha bom posicionamento. Protagonista da música sobre o gol de falta contra o River Plate no Monumental, Juninho foi eternizado e é relembrado todo jogo pela torcida vascaína. Com o clube, levantou duas vezes a taça de campeão brasileiro, além de conquistar o título da Libertadores, em 1998, e o da Copa Merco Sul, em 2000.
2. ROMÁRIO

Revelado pelo Vasco, o Baixinho balançou as redes 313 vezes pelo clube, se tornando o 2° maior artilheiro da história do cruz-maltino, atrás apenas do ídolo Roberto Dinamite. Protagonizou a virada história de 4 a 3 sobre o Palmeiras, em jogo que valia título da Copa Merco Sul, além de conquistar o Campeonato Brasileiro, em 2000. Já foi eleito o melhor do mundo pela FIFA, em 1994, quando venceu a Copa do Mundo. Apesar da baixa estatura, é um dos maiores jogadores que já atuaram com a cruz de malta no peito.
1. EDMUNDO

Campeão brasileiro pelo Vasco em 1997, o artilheiro atingiu a marca impressionante de 29 gols em 28 jogos. Edmundo fez história com a camisa do Vasco e foi um jogador que, mais que atleta, foi torcedor. Foi protagonista na goleada contra o Flamengo, por 4 a 1, marcando três gols para o Vasco. Em seu retorno ao cruz-maltino, em 2007, o jogador esteve presente no jogo que resultou na maior mancha da história do clube, quando teve o seu primeiro rebaixamento. Apesar do final triste, Edmundo teve o jogo de encerramento da carreira em uma reedição da final da Libertadores, onde o vasco goleou o adversário Barcelona Sporting Club por 9 a 1. Até hoje Edmundo mostra o seu enorme carinho pelo clube e sua a torcida. (Fonte: www.supervasco.com)
.

Comentários estão fechados.