WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

OPINIÃO DE ZEBRAO: NUNCA HAVERÁ OUTRO 7 DE SETEMBRO IGUAL AO DE AMANHÃ. O VERDE E AMARELO VAI TOMAR CONTA DAS RUAS… RUPTURA JAMAIS

.

FRASE DA SEMANA QUE PASSOU:

“EU TENHO UMA GRANDE DÚVIDA [SE BOLSONARO É GAY]. EU ACHO QUE É. NÃO TEM PROBLEMA. NÃO HÁ UMA MULHER QUE ELE ADMIRE OU GOSTE. NÃO ESTOU BRINCANDO. ACHO QUE ESSE DEBATE TEM QUE SER FEITO. ELE NÃO CONSEGUE ASSUMIR O QUE ELE É. FALO SÉRIO”. Rodrigo Maia, Deputado Federal, ex-presidente da Câmara.

Desde alguns dias atrás, temos colocado nossa opinião com relação ao DIA SEGUINTE a 7 de setembro, ou seja, o DAY AFTER.
Claro que as ruas das principais cidades das capitais, vão encher-se de verde e amarelo. O eleitorado, o gado bolsonarista, vai atender ao apelo do chefe da boiada, seguindo o seu berrante. São os seus 20% de eleitores apaixonados, fiéis, os chamados kamikazes, aqueles que seguem cegamente o desequilibrado e insano presidente, que falam em golpe militar, AI-5, que eles não sabem o que significa. Horda de otários…
Afinal, os bolsonaristas perderam o senso de conhecimento, do saber, de educação, de inteligência, já não raciocinam, deixaram de ter opiniões próprias, esperam a chegada do MATERIAL pelas redes sociais que é enviado para que eles divulguem como verdadeiros.
Falam em greve dos caminhoneiros até que ministros do Supremo sejam destituídos. A maioria das grandes empresas contestam… os que pretendem realizar greve, são os caminhoneiros bolsonaristas, os irresponsáveis que deveriam fazer greve contra o presidente pelo elevado preço do combustível, preço do gás de cozinha, inflação, aumento do preço da energia… será que são os ministros do STF culpados ou são o seu desmiolado presidente.
Deve haver bloqueios em trechos da BR-101, não nos estados governados por governadores responsáveis. Afinal, o que querem os caminhoneiros? Qual a pauta das suas reivindicações? Redução dos preços dos produtos citados acima? Não… vão parar porque querem a aprovação do voto impresso que já foi derrubado na Câmara, mesmo o presidente tendo distribuído mais de ONZE BILHÕES DE REAIS… voto auditável? Duvidamos que eles saibam o que significa. Contagem pública de votos, vamos voltar ao passado, onde aí sim, eram eleitos os privilegiados. Destituição de ministros do STF?
Isso não é pauta para caminhoneiros.
Vamos ter outro grito do Ipiranga? LAÇOS FORA SOLDADOS… o presidente da república quer nos matar de fome com o aumento dos preços abusivos das principais mercadorias. QUINZE MILHÕES de desempregados. Quase SEISCENTOS MIL MORTOS pela Covid…
Não vamos ter nada disso… o presidente está desesperado, pela eminente prisão de um dos seus filhos. Depois virá a do outro… um pela criação das Fakes News, outro pelas Rachadinhas…
O presidente chegou a ser patético, como se estivesse preenchendo um jogo da loteria esportiva dos anos 70, onde existiam três opções. Ele fala que após 7 de setembro poderá ocorrer sair preso, coluna 1; morto, coluna do meio; ou vitorioso coluna dois. Dramático…

Até o momento, retrato de agora, o presidente vai para o segundo turno, mesmo com uma rejeição que ultrapassa a 60%. A partir do dia 7 de setembro, poderá mudar um pouco ou quase nada, devido ao impacto das cores verde e amarelas nas ruas, mas continuará não ultrapassando a 25%.
Vamos reavivar a memória? Fernando Henrique Cardoso, foi reeleito no primeiro turno, disparado, fácil. Lula foi reeleito em 2006, no primeiro turno obteve mais de 48% dos votos. Primeiro turno… a anta da Dilma Roussef obteve no primeiro turno da sua reeleição, mais de 41% dos votos. Enquanto que o presidente Bolsonaro está “patinando” em 23, 24%.
Os números de menos de 30% para um candidato à reeleição, é sinal mais do que vermelho. Em uma situação econômica como a que nós vivemos, crise hídrica, crise sanitária, desemprego… tudo combina contra quem está no poder.
A aprovação de um governante, anda de mãos dadas com a economia. Se a economia vai bem. O governante candidato vai bem. Se a economia vai mal, o candidato governante vai mal. Isso é público e notório, só mesmo quem usa ANTOLHOS, como é o caso dos bolsonaristas, é que não enxergam, não podem olhar para os lados. Não vêem que estão indo para o precipício…
Faltam pouco mais de um ano para as eleições de 02 de outubro de 2022. Pouco tempo para o presidente reverter as crises que se abateram sobre o seu governo de ministros desmiolados.
Vai ser uma luta de gigante, que o presidente Bolsonaro enfrentará. Até desigual. Os índices só fazem piorar a cada dia, inclusive com o aumento dos juros. Os mais atingidos são a classe média, os pobres, os indigentes. Quem apóia hoje o presidente, observem as motociatas (que deveriam ser chamadas de MOTOSSEATAS), motos de primeiro mundo, Carreatas? Automóveis mais chiques ainda, acima de cem mil reais cada um.
Ciente de todos esses problemas insanáveis. Ele optou pela ruptura institucional. Fechar tudo, STF (com medo da prisão dos seus filhos marginais), TSE (com receio de que vão deixá-lo inelegível), Congresso (com receio da CPI da Covid no Senado) e o Centrão não merecer confiança e votar o seu Impeachment… a tábua de salvação é um golpe.
Que golpe? Já por diversas vezes, emitimos nossa opinião que não tem ambiente para tal. O presidente só pensa em sua reeleição. Em nenhum momento ele para no chiqueiro na saída do Palácio do Alvorado, para falar sobre economia, sobre os problemas brasileiros, que cada um ali está sentindo. Não… É STF, STF, STF… a uns caras que não sabem o que a sigla significa.
Alguns anos atrás, poderiam todos entender, principalmente aqueles que tomavam sopas de letras e antes de a saborearmos, ficávamos a formar nomes enquanto ela esfriava…
(ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas e ex-professor de Educação Moral e Cívica-EMC e Organização Social e Política Brasileira-OSPB)

.

Comentários estão fechados.