WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

PROFESSORES E ALUNOS DO CETEP CRITICAM CONSTRUÇÃO DE POSTO DE GASOLINA PRÓXIMO AO COLÉGIO, PASSARELA E A NASCENTE DE ÁGUA

.

O blogdozebrao recebeu diversas mensagens sobre uma provável construção de um posto de gasolina na entrada da cidade.
Um professor e um aluno taxaram de absurdo se a prefeitura autorizar a obra, que vai acabar de vez, a nascente de água que fica a menos de 100 metros do local. Estão todos no aguardo da manifestação da Secretaria de Meio Ambiente.

Fomos fazer um levantamento junto aos órgãos superiores sobre autorização para construção de Postos de Combustíveis e nos deparamos com a Resolução CONAMA Nº. 273, de 29 de novembro de 2000, publicada Diário Oficial da União Nº. 5, de 08 de janeiro de 2001, Seção 1, páginas 20 a 23, separamos o seguinte texto do artigo 5º. Item “c” que diz o seguinte:
C) CROQUI DE LOCALIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO, INDICANDO A SITUAÇÃO DO TERRENO EM RELAÇÃO AO CORPO RECEPTOR E CURSOS D’ÁGUA E IDENTIFICANDO O PONTO DE LANÇAMENTO DO EFLUENTE DAS ÁGUAS DOMÉSTICAS E RESIDUÁRIAS APÓS TRATAMENTO, TIPOS DE VEGETAÇÃO EXISTENTE NO LOCAL E SEU ENTORNO, BEM COMO CONTEMPLANDO A CARACTERIZAÇÃO DAS EDIFICAÇÕES EXISTENTES NUM RAIO DE 100 M COM DESTAQUE PARA A EXISTÊNCIA DE CLÍNICAS MÉDICAS, HOSPITAIS, SISTEMA VIÁRIO, HABITAÇÕES MULTIFAMILIARES, ESCOLAS, INDÚSTRIAS OU ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS;
LEIA ABAIXO A RESOLUÇÃO DO CONEMA

Em sendo assim, fica com certeza, inviabilizada a construção do referido posto de gasolina, pois ele agride a natureza, coloca em risco a vida de estudantes e pode colocar fim definitivamente no nosso melhor cartão postal que é o LAGO AZUL, cantado em prosa e verso. Era só o que faltava, combustível no lago…
A foto abaixo comprova que uma nascente fica a menos de 100 metros da construção. Sem falarmos no Colégio, passarela… fala-se até que uma ONG vai entrar na justiça, assim que for autorizado pela prefeitura, se autorizar, o que não acreditamos, para paralisação da construção nociva ao meio ambiente, além de colocar em risco vidas humanas.

Uma empresa vai instalar-se na cidade merece aplausos, geração de empregos, mais arrecadação, prova de pujança… prova que empresários estão confiando na administração do prefeito Dr. Leonardo, pois quase mensalmente, novas e novas lojas e empreendimentos, estão instalando-se na cidade. Não sabemos quem são os proprietários ou proprietário do futuro imóvel, mas lamentamos o local que não permite a construção de um empreendimento com essa finalidade.
.

Comentários estão fechados.