WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

WHATSAPP PODERÁ TER NOVA FUNÇÃO PARA TRANSCREVER ÁUDIO; ENTENDA

.

O aplicativo de mensagens administrado pelo Facebook, o WhatsApp, não para de inovar. Dessa vez, estão na fase de experimentação pelo menos dois novos recursos: o primeiro será uma ferramenta que facilitará a transcrição de áudios.
O segundo será a reformulação e aperfeiçoamento da ferramenta de busca interna do WA, com opções de busca por data e hora. Confira abaixo detalhes sobre essas duas novas ferramentas.
Transcrição de mensagens de voz pelo WhatsApp
O novo recurso de transcrição de mensagens de voz, de acordo com o blog WABetainfo, está em desenvolvimento e, portanto, sem data para ser lançado.
Atualmente, o recurso pode ser usado somente baixando um aplicativo de terceiros, disponível na PlayStore. Com a nova atualização, os usuários não precisarão de tais “atalhos”.
Cada usuário terá a opção de permitir a transcrição ou não, ou seja, a transcrição será opcional. Os registros serão salvos no banco de dados do próprio aplicativo. Em princípio, parece que será possível ser utilizado apenas nos dispositivos Apple.

BUSCA DE MENSAGENS POR DATA
A outra boa notícia é que o WhatsApp poderá contar com uma busca por data da mensagem. Atualmente, o WA fornece busca somente por palavras, mas ela não consegue ajudar em algumas situações.
Lembramos que esse recurso já é uma realidade há muito tempo no seu principal (e mais completo) concorrente: o Telegram. Ou seja, é cada vez mais evidente que o Facebook busca oferecer novas funcionalidades para não ficar a um passo atrás do aplicativo russo.
Ainda segundo o WABetainfo, também quanto a essa outra novidade, tudo indica que será primeiramente lançada para os smartphones da Apple. (Fonte: tudobahia.com.br)

.

Comentários estão fechados.