WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

ILHÉUS: SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO SEGUE COM AÇÕES EDUCATIVAS AGENDA: SEDUC-ILHÉUS DIVULGA PROGRAMAÇÃO SEMANAL; ROTEIROS DE APRENDIZAGEM SÃO ENTREGUES NAS ESCOLAS e COMUNICADO DA PREFEITURA DE ILHÉUS

.

Em continuidade com a Semana Nacional do Trânsito, a Prefeitura de Ilhéus divulga as atividades educativas e de conscientização. Com o tema “Sua responsabilidade, salva vidas”, a Autarquia de Transporte e Trânsito do município segue com atividades ao longo de toda a semana, na Praça JJ Seabra, Centro de Ilhéus, sempre a partir das 8h, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar da Bahia, SAMU, Corpo de Bombeiros Militar da Bahia e Polícia Rodoviária Federal.
“A nossa Semana Nacional do Trânsito visa conscientizar condutores, pedestres, ciclistas e o público em geral, sobre a importância da responsabilidade no trânsito, as regras, bem como oferecer serviços importantes para a população. É uma ação que abraça o cotidiano das pessoas no centro da cidade, com o objetivo de educar para que vidas sejam salvas”, destacou o diretor da Autarquia de Transporte e Trânsito, Valci Serpa.
Programação – Nesta segunda-feira, 20, foi realizada exposição da mini pista, distribuição de materiais educativos aos transeuntes, aferição de glicemia e pressão arterial, vacinação Covid-19 e Influenza e comando educativo com o apoio da 68ª CIPM e GCM. Essas mesmas ações serão também promovidas na quarta-feira, 22, com o acréscimo do serviço de testagem rápida.
A programação de terça-feira, 21, continua com palestra para mototaxistas com o apoio do SEST/SENAT e a Associação dos Aposentados e Pensionista de Ilhéus (APPI), e os demais serviços.
Na quinta-feira, 23, também terá testagem rápida, exceto vacinação, com homenagem aos agentes de trânsito e palestra a ser promovida pela APPI.
No último dia da Semana Nacional do Trânsito, sexta-feira, 24, terá exposição da mini pista, distribuição de materiais educativos aos transeuntes, aferição de glicemia e pressão arterial, testagem rápida, ação faixa de pedestres e ação em parceria com a PRF.
No dia 25, sábado, a Semana Nacional do Trânsito em Ilhéus contará com um passeio ciclístico com concentração às 8h no Centro de Convenções. (Fonte: SECOM/Prefeitura de Ilhéus – Por Anna Karenina de O. Vieira)

AGENDA: SEDUC-ILHÉUS DIVULGA PROGRAMAÇÃO SEMANAL; ROTEIROS DE APRENDIZAGEM SÃO ENTREGUES NAS ESCOLAS

A secretaria de Educação da Prefeitura de Ilhéus divulgou a programação da agenda semanal de atividades da rede municipal. Nesta segunda-feira, acontece o momento de atendimento coletivo, às 15h, para diretores e vice-diretores escolares, pelo Google Meet, além do Planejamento Escolar com ações como a entrega dos roteiros de aprendizagem nas unidades escolares, bloco de atividades e desenvolvimento do plano de acolhimento e retorno para a etapa híbrida, até o dia 24 de setembro. Confira a programação dos demais dias.
Amanhã, terça-feira, 21, professores da Educação Infantil (grupo 1), do 1º ano Anos Iniciais, às 14h, do 2º ano dos Anos Iniciais, às 16h, e da área de Humanas dos Anos Finais, às 14h, participam do Planejamento Coletivo em Rede (PCR), via Google Meet. Também será realizado o encontro presencial do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), às 15h, com gestores, conselheiros, secretários escolares, servidores em educação e comunidade em geral, via Google Meet.
Dia 22, quarta-feira, será a vez dos professores da área de Linguagens e do Educação, às 14h, e de Jovens e Adultos (EJA) I, às 18h30, participarem do PCR. Nesta data, acontece a reuniões pedagógicas para supervisores, orientadores ou vice-diretores dos Anos Iniciais e Educação Infantil, e dos Anos Finais e EJA, pelo Google Meet, às 14h.
No dia 23, quinta-feira, será exibido, às 10h, o vídeo PCR de falas inclusivas, no Youtube, aberto para o público em geral. Às 14h, é dado continuidade ao PCR, desta vez para os professores de matemática e ciências dos Anos Finais, e às 18h30 para os professores do EJA II, via Google Meet.
Na sexta-feira, 24, o curso de libras, de nível intermediário, continua, às 10h, para inscritos, nas plataformas Doity e Youtube. (Fonte: SECOM/Prefeitura de Ilhéus)

COMUNICADO DA PREFEITURA DE ILHÉUS

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb), iniciou o processo de transição no serviço de coleta de resíduos sólidos domiciliares e comercias de pequeno porte. Neste período que compreende o encerramento do antigo contrato emergencial e a conclusão da licitação definitiva, a Secsurb está realizando a coleta com sua equipe de servidores e sua frota de veículos e equipamentos.
“Apesar de todos os esforços de nossa equipe, sabemos que a eficácia não corresponde a de uma empresa especializada e, por esse motivo, pedimos a compreensão da população para colaborar conosco reduzindo a frequência em que coloca seus resíduos em sua porta. Apesar de não podermos afirmar com precisão a data de encerramento do certame licitatório, acreditamos que dentro de mais ou menos uma semana já estaremos sob a vigência de um contrato regular, com novas rotas e horários buscando uma coleta mais eficiente, pontual e que corresponda às expectativas da população ilheense. Nos desculpamos pelos transtornos momentâneos e agradecemos a cooperação da nossa população”, informou, em nota, a Secsurb.

.

Comentários estão fechados.