WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

ILHÉUS: REUNIÃO COM A CODEBA DISCUTE PROJETO DE EXPANSÃO DOS SERVIÇOS PORTUÁRIOS – MOSTRA DA PRIMAVERA: MUSEU DA CAPITANIA DE ILHÉUS APRESENTA EXPOSIÇÃO “JARDIM DAS FLORES” e A ESTRATÉGIA DE VACINAÇÃO SEGUE NESTA QUARTA-FEIRA (22)

.

O pacote de projetos para a expansão portuária foi um dos assuntos pautados nesta terça-feira (21), durante reunião realizada entre a secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Soane Galvão, e a diretoria do Porto de Ilhéus. Na oportunidade, foi a realizada a apresentação da titular da pasta à gerência da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), além de visita técnica à unidade.
Preocupada com a mão de obra local, Soane destacou a necessidade de capacitação de pessoal. “É importante buscarmos parcerias para a qualificação do trabalhador. Precisamos pensar de forma macro. O que é bom, tem que ser realizado pensando em Ilhéus, no nosso povo e na nossa região”.
O aumento na profundidade do calado integra o pacote de investimentos para a expansão portuária. Conforme Luiz Alberto Campos, gerente da Codeba, a estimativa é que as obras de dragagem sejam concluídas no mês de novembro do ano em curso.
No acumulado do ano, dezembro de 2020 foi o melhor mês de transações da história do Porto do Malhado, segundo informou o gerente da Codeba. Somente de janeiro a agosto deste ano, a movimentação de cargas e escoamentos, gerou um aumento de 28,20%, com destaque para a atividade de granéis sólidos.
Com orçamento em torno de R$ 16 milhões, as obras de dragagem prometem sair dos 9.3 para 10.5 de profundidade, passando a receber navios de grande porte com até 60 mil toneladas, impactando positivamente no turismo e no escoamento de materiais. (Fonte: SECOM/Prefeitura de Ilhéus – Por Odara Ramos)

MOSTRA DA PRIMAVERA: MUSEU DA CAPITANIA DE ILHÉUS APRESENTA EXPOSIÇÃO “JARDIM DAS FLORES”

A exposição “Jardim das Flores”, da artista plástica Jane Hilda Badaró, foi aberta nesta terça-feira (21), no Museu da Capitania de Ilhéus, instalado no Palácio Paranaguá. A mostra exibe telas inéditas e pode ser visitada até 29 de outubro, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.
No próximo dia 26 de setembro, Hilda Badaró participará de uma das mesas do Festival Literário Sul-Bahia (FLISBA), que tem como tema “A necessidade da arte” e contará com a participação do ator Jackson Costa, do escritor Adroaldo Almeida e do poeta e membro da Academia de Letras de Ilhéus, Geraldo Lavigne.
Há 10 anos, a artista exibiu a primeira exposição individual, na Galeria do Teatro Municipal de Ilhéus.
SOBRE A ARTISTA
Jane Hilda Mendonça Badaró nasceu no Rio de Janeiro em 11 de março de 1962, recebendo o título de cidadã ilheense em 2019, cidade onde passou maior parte de sua vida. Formada em Direito, Hilda Badaró é professora do Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Ela também militou na imprensa regional, ocupando a função de diretora adjunta da Ilhéus Revista. Em 2011 iniciou os trabalhos com pintura e a partir desse período realizou diversas exposições individuais e coletivas.
Publicou ainda o livro “Imagens e Sentimentos: poemas (des)engavetados & pinturas”, pela Editora Mondrongo, em 2016. Hilda Badaró é membro da Academia de Letras de Ilhéus.
SERVIÇO:
Exposição da Primavera: Jardim das Flores
Data: de 21 de setembro a 29 de outubro de 2021
Local: Auditório do Palácio Paranaguá
Horário: Das 9h às 17h.
(Fonte: SECOM/Prefeitura de Ilhéus – Por Raiane Amorim)

A ESTRATÉGIA DE VACINAÇÃO SEGUE NESTA QUARTA-FEIRA (22)

Aplicação da 1ª dose para adolescentes de 12 a 17 anos;
Aplicação da 2ª dose de todos os imunizantes para pessoas com data marcada até 22 de setembro;
Aplicação da 3ª dose (dose de reforço) para idosos de 80 anos ou mais que receberam a segunda dose há pelo menos seis meses;
Aplicação da 3ª dose para pessoas imunossuprimidas que já completaram 28 dias da segunda dose também podem buscar os pontos de imunização.
Os adolescentes deverão estar acompanhados pelos pais ou responsável maior de idade durante o ato da vacinação. É necessário que o adulto apresente documento de identificação com foto. A imunização do público com 18 anos ou mais será retomada posteriormente.
As doses serão ofertadas enquanto durar o estoque em cada local. As ampolas serão abertas até 30 minutos antes do término do serviço, visto que o imunizante possui tempo determinado de validade após a abertura dos frascos.
Confira os locais, horários e a documentação necessária.
VACINE-SE! VACINA SALVA VIDAS! (Fonte: SECOM/Prefeitura de Ilhéus)

.

Comentários estão fechados.