WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

BOB MARLEY NA ONU 2021? – Pelo Prof. ISRAEL LEAL

.

Depois de ouvir tantos fake news e mentiras deslavadas do presidente brasileiro, a ONU teve a oportunidade em ouvir o melhor discurso do ano. Não foram dos grandes medalhões dos países de primeiro mundo e nem dos veteranos oradores daquela Assembleia. Desta vez, os grandes líderes mundiais, se deslumbraram com o veemente discurso da Premiê de Barbados Mia Amor Mottley, uma mulher, negra e de uma nação que está abaixo da linha da pobreza.
A primeira-ministra de Barbados, com sua eficaz e destemida oratória, repreendeu com seu duro discurso, os grandes líderes mundiais, com frases como: – “Quantas variantes da Covid-19 serão necessárias para que haja um plano mundial de vacinação?” e parafraseou a canção de Bob Marley “Get Up,
Stand Up” (Levante-se, resista), para convocar todos os líderes mundiais, dizendo: “Quem vai se levantar e defender os direitos das pessoas? Quem vai se levantar em nome de todos aqueles que morreram durante esta terrível pandemia? E quem vai se levantar em nome de todos aqueles que morreram por causa da crise climática?”

E continuou: -“Estamos em uma bifurcação, Barbados chama hoje estados-nação desta Assembleia e pessoas do mundo para indicar a direção que devemos ir para salvar nosso planeta e salvar nosso povo”.
E com base no discurso da Premiê de Barbados, qual é o pensamento do povo brasileiro? Devemos nos render a loucura do discurso fake news do presidente brasileiro? Ou vamos nos levantar para a realidade do preço dos combustíveis, da alimentação e da energia elétrica, onde grande parte da população já não conseguem mais planejar as suas finanças, mediante a desorganização da economia, criada pelo governo federal. Pois, grande parte a disparada do dólar, diante da nossa moeda, foi por conta dos discursos antidemocráticos do presidente brasileiro.
Onde estão agora, aqueles que manifestaram contra o aumento dos transportes públicos e combustíveis no período do governo Dilma? Dormiram eternamente em berço esplêndido?
A voz de Bob Marley volta a ecoar, e abalou as estruturas da ONU no discurso da Premiê de Barbados. Que essa mesma voz, ecoe nos quatro cantos do Brasil, em alto e bom som dizendo: – “LEVANTE, RESISTA: LUTE PELOS SEUS DIREITOS! LEVANTE, RESISTA: NÃO DESISTA DA LUTA!”.
https://youtu.be/8wpqqMGzDBA

(ISRAEL LEAL – Mestre em Teologia/ Professor da Rede Pública/ Licenciado em História/ Pós-graduando em História da Cultura Afrodescendente no Brasil/ Bacharel em Direito/ Pós-graduado em Compilance Jurídico)
.

Comentários estão fechados.